Faltando 11 jogos para o fim da Série A, Sport terá 6 partidas na Ilha do Retiro, sendo 3 duelos diretos

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 03/01/2021 às 10:17
X

Faltam 11 jogos para o término da Série A. E o Sport terá seis destes duelos na Ilha do Retiro. Ou seja, o Rubro-Negro vai ter mais partidas dentro de casa para tentar fazer valer o mando de campo e permanecer na Série A, principal objetivo do time na competição. Dos seis duelos que o clube terá na Ilha do Retiro, três deles são confrontos diretos. Ou seja, três decisões contra times que, assim como o Sport, lutam para permanecer na elite do futebol brasileiro: Fortaleza, Bahia e Bragantino.

E o primeiro jogo do Sport na volta da Série A será na Ilha do Retiro e justamente contra um adversário direto. Na próxima quarta-feira (6), o Rubro-Negro recebe o Fortaleza, às 20h30. A equipe cearense, aliás, não vence há cinco jogos, e triunfou apenas uma vez nas onze partidas do Campeonato Brasileiro.

E o elenco do Sport sabe a importância do jogo. Por conta disso, a partida diante do Fortaleza realmente tem clima de decisão para a equipe leonina, como diz o goleiro Luan Polli. "É um confronto direto. É um time extremamente qualificado, sabemos das valências deles, mas principalmente temos que anular as qualidades deles para a gente conseguir fazer um grande jogo e ganhar esse confronto direto que é de extrema importância para a sequência do campeonato", disse Polli.

Se vencer o Fortaleza, o Sport passa a equipe cearense na tabela. Portanto, é uma oportunidade de fazer valer o mando de campo, triunfar e, como consequência, se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS

Ex-atacante do Sport, Irani morre vítima da covid-19

Luan Polli encara jogo entre Sport e Fortaleza como decisão: ‘’Confronto direto’’

APROVEITAMENTO

Na atual edição da Série A, o Sport disputou 13 jogos na Ilha do Retiro, conquistando seis vitórias, perdendo as mesmas seis vezes e tendo um empate. Ou seja, tem um aproveitamento de 48,71% dentro de casa, tendo ganho 19 dos 39 pontos disputados quando foi mandante nesta Série A.

Até o restante da competição, o Leão vai disputar mais 18 pontos dentro dos seus domínios. Se conseguir elevar um pouco esse aproveitamento para casa dos 50%, ganhará nove pontos dos 18 possíveis. No 'melhor dos mundos' para o Rubro-Negro, essas três vitórias aconteceriam justamente diante de Fortaleza, Bahia e Bragantino, as três decisões que o Leão terá dentro da Ilha do Retiro. Por isso, a equipe, que hoje está na 15ª posição com 29 pontos, quer fazer valer o mando de campo.

JOGOS DO SPORT NA ILHA DO RETIRO ATÉ O FIM DA SÉRIE A

Sport x Fortaleza

Sport x Palmeiras

Sport x Bahia

Sport x Flamengo

Sport x Bragantino

Sport x Atlético Mineiro

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor