''Estou a disposição'', diz Vinícius sobre ser centroavante no Náutico sem Kieza e Paiva

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 02/01/2021 às 7:05
X

Sem ainda poder contar Kieza, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e tendo perdido o paraguaio Guillermo Paiva, devido a solicitação de retorno do jogador feita pelo Olimpia-PAR, o técnico Hélio dos Anjos precisa encontrar uma solução para o papel de centroavante do time. Caso permaneça com o esquema ou se preferir jogar com variação ofensiva no ataque, o atacante Vinícius se colocou à disposição para facilitar o ‘quebra a cabeça’ do comandante do Náutico para o jogo contra o Confiança, na segunda-feira (04), às 20h, na Arena Batistão.

LEIA MAIS

> Volante do Náutico celebra temporada de afirmação no clube

> ”Sem tempo para respirar’’: O calendário do futebol brasileiro em 2021

> Edno Melo diz estar confiante que 2021 será um ano melhor para o Náutico

> Da permanência ao acesso: as missões dos técnicos do Trio de Ferro para o início de 2021

‘’Já devo ter jogado, mas não estou lembrado. Tenho minha função, se for preciso ajudar, estou a disposição. Quero ajudar o Náutico da melhor forma possível. O Hélio Dos Anjos sabe onde colocar seus jogadores. se precisar contar como, ele pode. o que precisamos, neste momento, é estar juntos e pensar no objetivo que é conquistar os pontos para a gente ficar tranquilo no restante do campeonato’’, afirmou.

MOMENTOS DISTINTOS

O duelo entre Confiança e Náutico reserva o encontro de duas equipes em momentos diferentes, dentro de um recorte das últimas cinco partidas. Enquanto o Timbu acumula três vitórias e dois empates, tendo enfrentado times que lutam pelo acesso, o Dragão passou todo esse período sem conquistar um ponto. Apesar das situações recentes opostas, o atacante pede atenção durante os 90 minutos. Durante a semana, os jogadores do time sergipano foram recebidos com protesto por uniformizada e um atleta foi agredido.

‘’A gente procura olhar para nós mesmos. Os últimos três jogos foram contra times que estão na parte de cima da tabela. Se fosse depender do momento deles, a gente não faria bons jogos. Acredito que temos que olhar o nosso estilo de jogo e nossas metas, além de colocar em campo o que o treinador passa e o que a gente vem treinando. Muita seriedade e dedicação para buscar a vitória e sair dessa situação o mais rápido possível. Se eles estão em um momento ruim, a questão é deles’’, comentou Vinícius.

OUTRAS OPÇÕES

Além de Vinícius, que já é titular da equipe, mas pode ser deslocado de função no ataque, o treinador Hélio dos Anjos ainda conta com Jorge Henrique, Erick, Dudu e Álvaro como nomes para o setor de ataque.

‘’A gente nunca sabe o que pode acontecer. Algum atleta pode pegar covid-19 ou ter alguma lesão. É muito bom todo mundo estar preparado no mesmo nível. Todos querendo jogar e ajudar. Melhor ainda que os resultados estão acontecendo. Queremos muito mais. Estamos nos preparando muito para a próxima partida e também para a reta final da competição’’, completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor