Volante do Náutico celebra temporada de afirmação no clube

Imagem do autor
Cadastrado por

Klisman Gama

Publicado em 01/01/2021 às 10:34
X

O volante Rhaldney, além de ser um dos pratas da casa que mais se destacou em 2020 pelo Náutico, também é um dos jogadores que mais entrou em campo pela equipe nesta temporada. Ao todo foram 42 aparições, sendo a maior parte delas (26) pela Série B. Um momento novo para o jovem atleta, que em 2019, quando estreou profissionalmente pelo Timbu, fez apenas três partidas. Um dos pilares do time, o cabeça de área comemora o muito o seu bom momento.

LEIA MAIS

>> Rhaldney avalia importância da repetição do time do Náutico em sequência na Série B

>> Anderson se destaca em boa fase do Náutico e divide méritos

>> Gringos vão fazer falta a Náutico e Sport

>> Próximo rival do Náutico, Confiança é recebido com protesto por uniformizada e tem atleta agredido

>> Executivo é otimista com reação do Náutico na Série B e exalta evolução do grupo

“Primeiramente agradeço a Deus pelo momento que estou vivendo. Lembro muito bem que no ano de 2019 todo eu joguei só três jogos, e tem muita diferença de 2020. O ano nem terminou e tenho 42 jogos. Então faz muita diferença. Nada é impossível. Quando temos a meta e o foco do que a gente quer, é só plantar. O que a gente planta, vamos colher. Então agradeço a Deus por vir plantando coisas boas e também colhendo coisas boas”, afirmou Rhaldney.

Se individualmente a temporada de Rhaldney tem sido boa, a do Náutico não acompanhou esse bom momento. Com as eliminações nas primeiras competições do ano, sem conquistar a classificação para a Copa do Nordeste de 2021 e correndo o risco de ficar de fora da Copa do Brasil 2021, o Timbu acabou passando por várias decepções. Esse prejuízo pode ser amenizado caso conquiste a permanência na Segundona. Com essa missão, o cabeça de área acredita que é possível atingir esse objetivo.

“Foi um ano de grandes expectativas que a gente tinha, do elenco, mas infelizmente nem tudo está nas nossas mãos. Trabalhamos para tudo dar certo, mas nem tudo acontece como queremos. Mas o mais importante que acho é o foco, determinação, confiança, que a gente nunca tem deixado cair, independem das situações que passamos. Agora viemos melhorando. O clima do vestiário é de alegria, de colocar a amizade e a confiança em dia para quando chegar a hora do jogo, chegarmos firmes e fortes para conseguir os resultados que são importantes”, acrescentou Rhaldney.

Aproveitando a pausa de 13 dias desde o jogo contra o Cuiabá, que aconteceu no último dia 22, até o confronto diante do Confiança, no dia 4, o volante alvirrubro comentou que o time tem aproveitado o período para praticar correções. Tudo ao estilo do técnico Hélio dos Anjos, com muita cobrança em cima do grupo e de cada atleta, mas tendo em mãos as condições necessárias para essa evolução acontecer.

“A gente sempre tem que buscar melhorar e tem algo a melhorar. E graças ao professor que chegou aí, é um cara muito correto e não se contenta com nada. Ele sempre está disposto a buscar mais, e acho que esse tempo vai ser ideal para trabalhar tanto as características individuais dos jogadores, como a parte tática”, completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor