publicidade
31/12/20
Jogadores do Grêmio comemoraram muito a classificação. Foto: Lucas Uebel/Grêmio.
Jogadores do Grêmio comemoraram muito a classificação. Foto: Lucas Uebel/Grêmio.

Grêmio e Palmeiras vão decidir título da Copa do Brasil

31 / dez
Publicado por Marcos Leandro em Principal às 0:36

Foram definidos nesta quarta-feira (30) os finalistas da Copa do Brasil 2020. No Morumbi, o Grêmio segurou o São Paulo e eliminou o líder do Campeonato Brasileiro ao empatar por 0x0. No jogo de ida, em Porto Alegre, os gaúchos venceram por 1×0, gol do atacante Diego Souza.  Os donos da casa não acertaram um chute no gol durante toda a partida. Além de anular as principais jogadas ofensivas do São Paulo, o time gremista teve duas boas chances no primeiro tempo, com Victor Ferraz e Diego Souza, que quase fez um gol de bicicleta.

O adversário do Grêmio na decisão da competição será o Palmeiras. O Verdão fez 2×0 no América-MG no estádio Independência e também se classificou.  Os gols foram de Luiz Adriano e Rony. No primeiro jogo, em São Paulo, as duas equipes empataram por 1×1. O Coelho, de Lisca, se volta exclusivamente para a disputa da Série B do Brasileiro, no qual está perto de confirmar o acesso.

 

As duas partidas que vão decidir o título da Copa do Brasil serão realizadas nos dias 3 e 10 de fevereiro de 2021. Só pela passagem à decisão, Grêmio e Palmeiras vão receber R$ 22 milhões. O título valerá R$ 54 milhões.


FECHAR