Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro do Sport recebe prêmio de um dos melhores do Nordeste em 2020

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 30/12/2020 às 16:10
Sport deseja permanecer com Iago Maidana para a temporada 2021. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport deseja permanecer com Iago Maidana para a temporada 2021. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O zagueiro Maidana recebeu o prêmio de um dos melhores jogadores do futebol nordestino em 2020. Apesar da temporada rubro-negra não ser uma das melhores, pois caiu na primeira fase do Campeonato Pernambucano, ter sido eliminada nas quartas de final da Copa do Nordeste e brigar contra o rebaixamento na Série A, o jogador se destacou no ano segue como um dos principais atletas do Sport na temporada que ainda está em andamento e só termina em fevereiro de 2021.

Ao longo da temporada, Maidana disputou 30 partidas com a camisa do Leão e marcou cinco gols. O zagueiro foi o único representante do futebol de Pernambuco na seleção, que teve a seguinte escalação: Douglas; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Maidana e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Gregore, Vina e Daniel; Gilberto e Cléber.

LEIA MAIS

> Grupo de torcedores doa 100 cestas básicas para funcionários do Sport

> Zagueiro do Sport projeta começar 2021 com seis pontos na Ilha do Retiro

> Destaque do Sport, Lucas Mugni nega prorrogação de contrato até o fim da Série A

> Após lances polêmicos, Patric diz que árbitro de campo e VAR precisam ”se entender”

 

Vale lembrar que o goleiro Maycon Cleiton, do Santa Cruz, foi eleito a revelação do futebol nordestino em 2020.

COMPARAÇÃO COM SÉRGIO RAMOS

Recentemente, o zagueiro respondeu perguntas de torcedores do Sport. Um dos questionamentos foi a comparação com o defensor Sérgio Ramos, do Real Madrid, em relação a qualidade nas cobranças das penalidades máximas. Até o momento, são três pênaltis convertidos. Além disso, o atleta de 24 anos é um dos pontos fortes do Leão na jogada aérea. Com 1,94 de altura, o “grandalhão” tem sido útil na defesa e no ataque da equipe pernambucana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias