Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Morre esposa do técnico Marcelo Martelotte

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 30/12/2020 às 9:54
O elenco tricolor se reapresenta nesta segunda-feira (15), mas não é certo se Marcelo Martelotte comandará a atividade
O elenco tricolor se reapresenta nesta segunda-feira (15), mas não é certo se Marcelo Martelotte comandará a atividade

A manhã desta quarta-feira começou com uma notícia triste. Isso porque Renata Guido, esposa do técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, faleceu. A notícia foi confirmada pelas redes sociais do clube tricolor. A companheira do treinador lutava há anos contra um câncer. Ele, aliás, chegou a ficar afastado do futebol por um tempo para ficar ao lado dela no tratamento. O comandante coral, que treinaria o time nesta quarta visando o confronto contra o Ituano, foi liberado pela Cobra Coral para viajar para São Paulo. Em nota, o Santa Cruz confirma luto de três dias.

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o vice-presidente do Santa Cruz, Tônico Araújo, falou sobre a morte de Renata Guido, esposa de Martelotte. "Hoje (nesta quarta-feira) de madrugada ela foi submetida à uma cirurgia cardíaca, não teve sucesso e veio a óbito. Ela sofria de câncer, já vinha há um longo tempo fazendo esse tratamento. Nosso técnico está viajando às 12h30 (desta quarta-feira) para São Paulo, Taubaté. É lamentável o que aconteceu", afirmou.

De acordo com informações do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o técnico Marcelo Martelotte estava no CT Ninho das Cobras na manhã desta quarta-feira para comandar o treino. No entanto, soube da notícia e de imediato foi para o seu apartamento. Ainda de acordo com apuração da reportagem, o treinador coral afirmou que volta no sábado para ficar à beira do campo no domingo, diante do Ituano, no Arruda. Apesar de Martelotte ter dito que retornaria para comandar o Santa Cruz no próximo jogo, o clube está se organizando para que os auxiliares Massaro e Júnior Martins sejam os comandantes do time, numa tentativa de deixar o técnico coral mais à vontade para ficar com seus familiares neste momento tão difícil.

DEPOIMENTO

Depois do jogo contra o Ituano, onde o Santa Cruz venceu por 2x1 de virada, no último sábado, o técnico Marcelo Martelotte desabafou no vestiário. Na ocasião, o treinador afirmou que passou por uma semana difícil, principalmente no Natal (que foi um dia antes do jogo do Tricolor), mas mesmo com esses problemas não iria deixar de estar com o grupo coral. O depoimento de Martelotte aconteceu por conta de uma piora no quadro de saúde da sua esposa, que faleceu nesta quarta-feira.

"Uma semana em que a gente passou o Natal juntos. E eu sei que isso foi difícil para todo mundo. Foi uma semana muito difícil pessoalmente. Tive um monte de problemas, principalmente agora no Natal. Foi difícil. Mas eu não ia deixar de estar aqui. Não ia nunca deixar de estar com vocês. Tinha certeza dessa reação. Tinha certeza que a gente iria recuperar tudo que a gente deixou para trás nesses cinco jogos em que não vencemos e mais alguma coisa que a gente precisava não só para essa vitória, mas para conquistar o campeonato e os objetivos maiores que nós temos.

Confira a fala do técnico Marcelo Martelotte a partir de 19:10 até 20:38

SOLIDARIEDADE

Pouco depois do Twitter publicado pelo Santa Cruz, o Sport e Náutico se pronunciaram mandando forças para o treinador e sua família. Em 2013, Martelotte passou tanto no Alvirrubro como no Rubro-Negro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias