Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luan Polli encara jogo entre Sport e Fortaleza como decisão: ‘’Confronto direto’’

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 30/12/2020 às 17:42
Anderson Stevens/Sport
Luan Polli publicou despedida ao Sport nesta quinta-feira (22) - FOTO: Anderson Stevens/Sport

O ano de 2021 nem começou e os jogadores do Sport já estão com a cabeça na primeira partida do ano. Ao longo deste semana, o lateral Patric, o zagueiro Maidana e agora o goleiro Luan Polli citaram o confronto diante do Fortaleza, marcado para o dia 06 de janeiro, pela 28ª rodada da Série A, como fundamental na luta contra o rebaixamento. As duas equipes estão separadas na tabela por apenas dois pontos. 

LEIA MAIS

> Destaque do Sport, Lucas Mugni nega prorrogação de contrato até o fim da Série A

> Com cinco pontos conquistados em oito jogos, Sport é o 3º pior time no returno da Série A

> Sport: Após lances polêmicos, Patric diz que árbitro de campo e VAR precisam ”se entender”

‘’É um confronto direto. Um clássico regional, então tem um sabor especial, vamos colocar assim. É um time extremamente qualificado, sabemos das valências deles, mas principalmente temos que anular as qualidades deles para a gente conseguir fazer um grande jogo e ganhar esse confronto direto que é de extrema importância para a sequência do campeonato’’, afirmou o arqueiro titular do Sport.

CONFIANÇA

Em caso de vitória, o Sport ultrapassa o Fortaleza no número de pontos e pode até pular para a 13ª colocação caso o Red Bull Bragantino não ganhe do líder São Paulo. Apesar de ter apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o goleiro Luan Polli manté a confiança e acredita que o rubro-negro vai conseguir escapar da Série B. Restam 11 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro de 2020.  

‘’Tenho certeza que não vai acontecer isso, trabalhamos muito, estamos muito unidos, o grupo está fechado juntamente com o professor Jair para sair dessa situação incômoda que estamos hoje. Não vamos voltar para a zona de rebaixamento e da posição que a gente está no momento é para cima, o grupo está focado nisso, trabalhando muito para no final comemorar’’, afirmou Luan Polli.

CALENDÁRIO

O período de Natal e Ano Novo, normalmente, é marcado como a ‘pausa do futebol’. No entanto, por causa da pandemia do novo coronavírus, o calendário do futebol brasileiro precisou ser refeito, e o momento de férias e início de pré-temporada para alguns clubes brasileiros entrou no cronograma de jogos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar da situação diferente, Luan Polli garante que os jogadores do Leão mantém o foco nos treinamentos e no objetivo de evitar o rebaixamento do Sport.

‘’Às vezes estamos de folga em casa e vem aquele clima de férias, mas quando a gente chega no CT já esquecemos e focamos no treino e no que temos que fazer nos jogos porque é o que nos interessa. É um obstáculo um pouco diferente do que a gente está acostumado, mas tenho certeza que logo isso tudo vai passar (pandemia) e vamos voltar a normalidade’’, concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias