Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Anderson se destaca em boa fase do Náutico e divide méritos

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 30/12/2020 às 17:30
Anderson defendeu o Náutico na Série B de 2020. Foto: Caio Falcão/Divulgação
Anderson defendeu o Náutico na Série B de 2020. Foto: Caio Falcão/Divulgação

A defesa do Náutico é um dos pilares com Hélio dos Anjos. Em dez jogos disputados com o treinador, a equipe tomou apenas seis gols. Neste período, novos duelos contaram com Anderson na meta. O arqueiro, vindo por empréstimo do Athletico Paranaense, sofreu apenas quatro tentos, sendo que em seis jogos ele passou sem ser vazado. Números que mostram, além da consistência defensiva que o Timbu possui, o papel importante do jovem goleiro, que passa segurança à equipe e dá conta quando é acionado. Mesmo assim, Anderson divide os méritos e não se coloca como protagonista nesta evolução do time.

LEIA MAIS

>> Gringos vão fazer falta a Náutico e Sport

>> Próximo rival do Náutico, Confiança é recebido com protesto por uniformizada e tem atleta agredido

>> Executivo é otimista com reação do Náutico na Série B e exalta evolução do grupo

>> Náutico comunica que o atacante Guillermo Paiva não permanece no clube

“Essa marca de nove jogos e quatro gols não passa só por mim. Como o professor Hélio vem frisando bastante, a partir do momento que você tem um time consistente, em que todos marcam e correm atrás da bola, fica mais difícil de tomar gol. E nosso time vem tendo consistência diante disso. Assim como eu disse outras vezes, não estamos sofrendo grandes pressões, grandes chances de tomar gol. Só uma ou duas por jogo, que é o comum no futebol. Mas isso não passa só por mim, passa por uma consistência em que a zaga ganhou confiança pelos jogos que vem tendo e isso é sempre importante. Quando você tem confiança, você é mais seguro para fazer suas ações e aumenta a chance de acertá-las e dar continuidade no jogo”, afirmou o paredão alvirrubro.

Renovação?

Pelas boas atuações nesta temporada e pelo clube já conhecê-lo pelo 2019 de destaque no rival Santa Cruz, levanta-se a possibilidade de uma renovação de Anderson com o Náutico. A torcida tem gostado do desempenho do goleiro e se mostra interessada na permanência dele para 2021, ao fim da Segundona. Porém, o goleiro prefere tratar com cautela o assunto. Segundo ele, o foco total, nesse momento, é livrar o Alvirrubro do rebaixamento e conquistar a permanência na Série B. Ao fim da competição, ele irá se reunir com seu empresário, o Timbu e o Athletico Paranaense para discutir essa possibilidade.

“Isso eu quero deixar para pensar depois, até porque a gente está passando por uma reta final que vai ser muito importante para a próxima temporada do Náutico. Então estamos com foco total nesse fim de temporada para que o Náutico consiga escapar da zona de rebaixamento, possamos conquistar nossos objetivos, para aí depois pensar em uma possível renovação e continuar aqui no ano que vem”, encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias