Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro do Sport projeta começar 2021 com seis pontos na Ilha do Retiro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 29/12/2020 às 16:09
Sport deseja permanecer com Iago Maidana para a temporada 2021. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport deseja permanecer com Iago Maidana para a temporada 2021. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Apesar de ter a terceira pior campanha do returno da Série A, o Sport vai virar o ano fora da zona de rebaixamento e com uma nova oportunidade para se distanciar dos últimos colocados. Com apenas um ponto na frente do Vasco (primeiro time do Z-4) e ocupando a 15ª colocação, o rubro-negro tem pela frente dois jogos seguidos na Ilha do Retiro, quando enfrenta o Fortaleza e Palmeiras nos dias 06 e 09 de janeiro, respectivamente.

LEIA MAIS

> Grupo de torcedores doa 100 cestas básicas para funcionários do Sport

> Diretor de futebol do Sport reclama de arbitragem e fala de representação na CBF

> “Vamos buscar os pontos”, diz Jair Ventura sobre sequência do Sport na Ilha do Retiro

> Sport: Após lances polêmicos, Patric diz que árbitro de campo e VAR precisam ”se entender”

Se colocar na balança, a partida contra os cearenses pode ter mais importância, pois o Leão do Pici ocupa o 14º lugar, com 31 pontos, e será ultrapassado em caso de vitória dos pernambucanos no confronto. Mesmo o jogo frente ao alviverde paulista não sendo um confronto direto (O Palmeiras está em sexto e briga por uma vaga na Libertadores da América), o zagueiro Maidana admite que o Sport precisa conquistar os seis pontos como mandante.

‘’Pelo o que a gente busca no campeonato, é um jogo chave (contra o Fortaleza), ainda mais jogando dentro de casa. A gente espera muito que consigamos vencer os dois próximos jogos para pontuar e sair da parte de baixo o mais rápido possível’’, comentou o zagueiro.

FUGA DO Z-4

Antes da derrota para o Goiás, o Leão teve duas partidas na Ilha do Retiro e obteve quatro pontos ao vencer o Coritiba, por 1x0, e ficar no empate em 1x1 com o Grêmio. No entanto, em um recorte maior das últimas cinco rodadas, o Sport só venceu uma vez e vive pressionado para não cair de divisão. Por isso, precisa dos resultados positivos. Até a estreia em 2021, o Leão obteve 10 dias de ‘’descanso’’.

‘’Ninguém quer entrar na zona de rebaixamento e quem está perto tem que se distanciar. Não é diferente com a gente. Precisamos da vitória, ainda mais jogando na Ilha do Retiro. A gente tem que se preparar bem para os dois jogos. Nos três últimos (Coritiba, Grêmio e Goiás), fizemos boas partidas. Infelizmente, fomos derrotados no último jogo. A gente precisa continuar tendo esse rendimento, somar pontos e continuar subindo na tabela’’, concluiu Maidana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias