Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico vê fase ruim na Série B como aprendizado para atual reação da equipe

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 29/12/2020 às 8:32
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico passou pelo momento mais complicado da temporada nesta Série B da segunda metade do primeiro turno até o começo do segundo, onde a equipe conquistou apenas uma vitória em 15 jogos. Depois da chegada de Hélio dos Anjos, a equipe vem se recuperando na competição e mantém uma sequência invicta de cinco jogos. Ainda assim, vem em uma briga bastante acirrada para tentar deixar a zona de rebaixamento, coisa que ainda não conseguiu nesta rodada pela vitória do Figueirense. Apesar da ansiedade para deixar o grupo dos quatro piores, o Alvirrubro acredita que os problemas que sofreu ao longo do ano serviu como aprendizado.

LEIA MAIS

>> Hereda cresce de rendimento no Náutico e agradece a Hélio dos Anjos

>> Apesar de Paiva querer ficar no Náutico ao menos até o fim da Série B, permanência do jogador é complicada

>> Base do Náutico agrada e chama a atenção, mas subida ao profissional será com cautela

>> Média de gols sofridos pelo Náutico no ano cai pela metade com Hélio dos Anjos

“Acho que a gente tem que ter foco nesta situação. Não é fácil, realmente. Mas a gente vem de baixa já tem um tempo, estamos aprendendo bastante com as pancadas que a gente tomou. Desde que o professor chegou, ele tem enfatizado que a gente pode, sim, sair dessa situação difícil. A gente tem treinado, dado nosso melhor, e acredito que a gente vai sair dessa situação ruim”, comentou o lateral-direito Hereda.

Folga na tabela

Com um intervalo longo entre a partida contra o Cuiabá, disputada no último dia 22, e o duelo diante do Confiança, no dia 4, o Timbu conseguiu aproveitar o descanso com folga de quatro dias. A sequência de partidas do time em poucos dias neste mês gerou um forte cansaço físico e mental na equipe, amenizado com a pausa. Com mais oportunidades para treinar, o time pode fazer alguns ajustes e manter a pegada dos últimos jogos.

“Foi muito importante, acredito eu, esses dias de folga. Mas claro que a gente não pode deixar perder também a parte física. Dá para dar uma boa descansada, na verdade, para a gente voltar. Vi a família, passei o natal com ela, já que fazia tempo que não ia em casa, e fico muito feliz. Agora é voltar para o trabalho firme e forte porque temos uma luta pela frente”, concluiu Hereda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias