Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Não vamos relaxar até o fim do campeonato", diz Martelotte após vitória do Santa Cruz

Marcelo Cavalcante
Marcelo Cavalcante
Publicado em 27/12/2020 às 16:36
Chiquinho está à disposição para jogo contra o Itabaiana. Foto Rafael Melo/Santa Cruz
Chiquinho está à disposição para jogo contra o Itabaiana. Foto Rafael Melo/Santa Cruz

O sentimento no Santa Cruz é de que após a vitória sobre o Ituano, o time não pode mais sofrer com apagões, como o que deixou a equipe coral cinco rodadas sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está vivo na briga pelo acesso e a ordem agora é de não relaxar. "Eu tinha certeza que a gente iria se recuperar. Conquistamos uma vitória, a gente ligou o farol e iluminou o caminho. Não podemos voltar atrás. Começaremos mais uma semana como a que passou, não vamos relaxar até o fim do campeonato", afirmou o treinador Marcelo Martelotte aos jogadores ainda no vestiário em Itu (SP).

>> "O time está com cara de Santa Cruz", exalta Martelotte após vitória contra o Ituano

>> Santa Cruz encerra jejum, vence o Ituano e segue firme na luta pelo acesso à Série B

Muito cobrados por uma atitude diferente no quadrangular final da competição, os jogadores do Santa Cruz esperam retirar do confronto com o Ituano uma lição para a sequência de três jogos que definirão se o time vai, ou não, para a Série B em 2021. "É superação, a gente ganhou, lutamos bastante, no segundo tempo conseguimos impor o que queríamos no jogo e é tirar proveito da partida de hoje para o próximo jogo, para a gente continuar na mesma pegada. Era essa vitória que a gente estava precisando, sabemos que nos jogos passados não tivemos a mesma postura, mas agora é manter para o próximo jogo", disse o zagueiro Célio Santos, que atuou no segundo tempo da partida em São Paulo.

A Cobra Coral terá uma semana de preparação para o próximo confronto, mais uma vez contra o Ituano, agora, no Arruda. O jogo válido pela quarta rodada do quadrangular será realizado às 18h do próximo domingo (3). As duas equipes, ao lado do Vila Nova, possuem quatro pontos e o Brusque (SC), vem logo atrás com três. O time coral precisa, realmente, manter a atenção, pois o Ituano deve vir pressionado ao Recife. "A gente está na briga, uma pena termos tomado o gol no final. Temos que levantar a cabeça, temos feito bons jogos fora de casa. Levantar a moral da equipe para que a gente continue no caminho do acesso", afirmou o treinador do Ituano, Vinicius Bergantin logo após o confronto do último sábado (26).

Pipico

Agora que o Santa Cruz encerrou o jejum de vitórias, falta o camisa nove coral, Pipico, encerrar o jejum de gols. E ele terá três jogos para isso, sendo dois no Arruda (Ituano, Brusque) e um fora de casa (Vila Nova).  A última vez que Pipico balançou as redes foi no dia 31 de outubro, em jogo válido pela 13ª rodada da primeira fase, quando o Santa Cruz goleou o Imperatriz (MA) pelo placar de 6x1.

Em entrevista exclusiva à Radio Jornal, o atacante disse que só Deus decide a hora que o gol vai sair. "Trabalho muito para poder fazer gol, quero ajudar de qualquer forma, mas eu fazendo gol ou meu companheiro, o que importa é que o Santa Cruz vença e que a gente consiga o objetivo. Às vezes, a marcação está mais forte em mim e isso facilita para meu companheiro, mas tenho certeza que o gol vai sair na hora certa, é na hora que Deus quer, não na hora que eu quero", disse.

Sobre a postura do Santa Cruz para os próximos confrontos, Pipico cobra pés no chão. "Mostramos o que é verdadeiramente o Santa Cruz, acho que a gente precisa comemorar a vitória, pois essa nos coloca vivo na competição, precisamos descansar, pensar no próximo jogo e manter os pés no chão, cabeça boa, e continuar trabalhando. Tenho certeza de que continuamos dando a vida para colocar esse clube onde ele merece estar", concluiu o jogador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias