Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz encara o Ituano em jogo com clima de decisão na Série C

Marcelo Cavalcante
Marcelo Cavalcante
Publicado em 25/12/2020 às 17:58
O Santa Cruz precisa da vitória fora de casa
O Santa Cruz precisa da vitória fora de casa

Decisão é a palavra de ordem no Santa Cruz para tratar do duelo contra o Ituano, fora de casa, que será realizado neste sábado (26), às 19h. Depois de uma primeira fase que encheu os tricolores de esperança de ver o time, finalmente, saindo da Série C, a equipe começou o quadrangular final com o pé esquerdo e se encontra na lanterna do grupo A, com um ponto em dois jogos.

> Veja a fase final da Série C do Campeonato Brasileiro no Dazn

Na última rodada, o Santa Cruz foi derrotado em pleno Arruda pelo Vila Nova (GO) e o técnico Marcelo Martelotte admitiu, logo após o jogo, que a equipe estava precisando mudar de atitude. Agora, passada uma semana de preparação, o treinador disse ter percebido essa mudança de comportamento em seu plantel. Mesmo se perder, o Santa Cruz ainda terá chances matemáticas de conseguir o acesso à Série B, mas o caminho será ainda mais difícil.

"A gente conversou bastante. Mais que qualquer outro tipo de mudança era bom entender esse aspecto de comportamento, de atitude. Foi falado desde a reapresentação por todos, ninguém fugiu da responsabilidade nesse sentido e a semana foi boa porque desde o primeiro dia se entendeu que precisava de outro ritmo, outro clima, que o que fizemos na primeira fase não era o bastante para vencer e conquistar os objetivos principais. Tenho certeza que a postura vai mudar, o time vai brigar muito mais, vai lutar muito mais, por cada bola, cada jogada e confio bastante que o resultado virá", afirmou Martelotte.

Sem vencer há cinco jogos, o treinador pode realizar três mudanças diante do Ituano em relação ao time que encarou o Vila Nova. Peri deve entrar na vaga de Leonan pelo lado esquerdo e Paulinho pode entrar no meio de campo no lugar de Tinga. Já no ataque, Victor Rangel, Lourenço e Jáderson disputam uma vaga para jogar ao lado do artilheiro coral, Pipico. Assim, o Santa Cruz deve entrar em campo com: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Peri; Bileu, Paulinho e Didira, Chiquinho; Lourenço (Victor Rangel ou Jáderson) e Pipico. A equipe já está em São Paulo e realizou um último treino, nesta sexta-feira (25), no estádio do Desportivo Brasil.

Ituano

O Ituano, por sua vez, é o líder do grupo A, com quatro pontos, mas desperdiçou a chance de vencer em casa na última rodada e ficou no 1 a 1 com o Brusque no estádio Novelli Jr., em Itu (SP), mesmo local do duelo contra o Santa Cruz. A equipe paulista sabe da necessidade de vencer o jogo deste sábado, pois pode abrir seis pontos de vantagem contra um concorrente direto.

O goleiro do Ituano, Pegorari, acredita que a partida contra o Tricolor do Arruda será complicada. "Foram duas batalhas até aqui, temos mais quatro pela frente e por isso temos que manter o foco. A gente sabia que não seria fácil nenhum jogo, assim como não foi no empate em casa com o Brusque e nem na vitória fora com o Vila Nova. Esperamos um Santa Cruz muito forte, como ele foi durante toda a primeira fase do campeonato. Um jogo difícil, mais técnico do que foi o jogo com o Brusque. Temos que fazer um bom jogo para alcançarmos a vitória e dispararmos na liderança", afirmou o arqueiro.

O adversário do Santa Cruz encerrou a primeira fase como vice-líder do grupo B, com 29 pontos em 18 jogos, sendo oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Já o Tricolor, passou com folga na primeira fase e com 37 pontos, foi o líder do grupo A. Foram onze vitórias, quatro empates e três derrotas.

Após o confronto deste sábado, Santa Cruz terá mais uma semana para trabalhar, pois voltará a campo no domingo (3), mais uma vez contra o Ituano, mas desta vez, o confronto ocorrerá no Arruda, pela quarta rodada do quadrangular final.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias