Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Buscando se afastar da degola, Sport encara o Goiás, lanterna da Série A

Marcelo Cavalcante
Marcelo Cavalcante
Publicado em 25/12/2020 às 16:28
Mugni é um dos destaques do Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Mugni é um dos destaques do Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois de um empate frustrante em casa contra o Grêmio, o Sport visita o Goiás, neste sábado (26), precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento. O confronto, válido pela 27º rodada da Série A do Brasileirão, será realizado no Estádio da Serrinha, às 19h. O Leão está na 15º colocação, com 29 pontos somados, um a mais que o Bahia, que é o 16º, e o Vasco da Gama, que é o primeiro time da zona de rebaixamento, na 17º posição.

Para triunfar diante do Goiás, o Sport precisa reverter um indicador negativo na temporada: a falta de vitórias fora de casa. A equipe comandada por Jair Ventura não vence fora do Recife desde outubro, quando bateu o Bahia, por 2 a 1, no Estádio de Pituaçu, ainda pela 13º rodada. De lá para cá, o Sport teve quatro derrotas e dois empates em jogos fora de casa.

Após confraternizarem com suas famílias na véspera do Natal, os jogadores do Sport encerraram os preparativos para a partida, em treino, na manhã desta sexta-feira (25) e no mesmo dia viajam para Goiás. Para o próximo jogo, Jair Ventura deverá repetir a escalação que usou contra o Grêmio: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson, Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo Henrique, Lucas Mugni, Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto.

Se a escalação do Sport se confirmar, após onze rodadas tendo de promover mudanças no time, o treinador rubro-negro conseguirá a façanha de repetir o time titular por três partidas consecutivas. Ainda assim, Ventura seguirá sem contar com três jogadores: o lateral esquerdo Sander e o atacante Hernane Brocador, em transição física, além do atacante Leandro Barcia, que precisou passar por um procedimento cirúrgico no joelho.

Goiás

Se a situação do Sport é complicada, a do Goiás é ainda mais delicada. O time é o lanterna do Campeonato Brasileiro com 20 pontos somados em 26 jogos. Porém, após a contratação do técnico Glauber Ramos, a equipe conseguiu emplacar uma sequência de quatro jogos sem perder. Mas na última rodada, essa sequência chegou ao fim. O time foi derrotado em casa, pelo Corinthians, por 2 a 1. A defesa goiana é a segunda pior da competição, com 42 gols sofridos, uma média de 1,6 gol tomado por jogo.

O Goiás deve contar com o retorno de Fábio Sanches e Ariel Cabral, que cumpriram suspensão na última partida. A provável formação esmeraldina tem Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron (Iago Mendonça); Shaylon, Breno, Ariel Cabral, Douglas Baggio (Miguel Figueira) e Jefferson; Vinícius e Fernandão.

De volta à equipe, o zagueiro Fábio Sanches destacou, em coletiva nesta semana, a necessidade de controlar a ansiedade. "Todo jogo vem sendo complicado para nós, não tem como esconder que tem essa ansiedade, vontade de vencer, às vezes a gente faz um gol e não vê a hora de acabar o jogo, quer pontuar. Mas também pode acontecer do lado da equipe deles. Talvez eles venham enfrentar a gente pensando que vai ser jogo fácil, por estarmos em último, mas pelo contrário, eles precisam da vitória e nós, também, então vai ser um jogo bem disputado, espero que a vitória venha para nosso lado", disse.

Mesmo em casa, o retrospecto do Goiás não é bom. A equipe tem seis derrotas na Serrinha, três vitórias, quatro empates e está entre os times que menos venceram em seus domínios, ao lado de Coritiba e Atlético-GO.

Depois do confronto deste sábado, Sport e Goiás só voltam a campo no próximo dia 6 de janeiro. O Leão vai encarar o Fortaleza, na Ilha do Retiro e o Esmeraldino enfrenta o Coritiba, fora de casa, no Couto Pereira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias