Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fifa anuncia como será classificação para Copa do Mundo Feminina 2023

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 24/12/2020 às 16:19
Foto: Daniela Porcelli/CBF
Foto: Daniela Porcelli/CBF

Agência Brasil - Nesta quinta-feira (24), a Fifa divulgou como será o processo de classificação da Copa do Mundo Feminina de 2023. Segundo a entidade, são 29 vagas diretas divididas pelas seis confederações: Ásia (seis, sendo uma da anfitriã Austrália - que apesar de não ser uma nação asiática, compete pelo continente), África (quatro), América do Norte e Central (quatro), América do Sul (três), Oceania (uma, que é da Nova Zelândia, também como país-sede) e Europa (11).

LEIA MAIS

>> Jornais franceses cravam demissão do técnico Thomas Tuchel, do PSG

>> Cristiano Ronaldo pede desculpas após Juventus perder por 3×0 em casa na Serie A

>> Brasil à Inglaterra em 2020

>> América-MG segura o Palmeiras no Allianz Parque pela Copa do Brasil

>> Diego Souza faz gol da vitória do Grêmio sobre o São Paulo

>> Maradona tinha transtornos hepático, renal e cardíaco, apontam exames

As outras três vagas serão obtidas por meio de uma repescagem mundial que reunirá dez seleções, sendo duas asiáticas, duas africanas, duas da América do Norte e Central, duas sul-americanas, uma da Oceania e uma europeia. Os confrontos dos playoffs serão disputados nos países-sede da Copa e funcionarão como eventos-teste para a competição.

É a primeira vez que o Mundial feminino terá 32 seleções. Em 2019, na França, foram 24 equipes. O Brasil disputará vaga na Copa América de 2022, que ainda não tem sede definida. Com sete títulos em oito edições, a seleção brasileira é a atual tricampeã sul-americana. A última conquista foi em 2018, no Chile.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias