Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pipico promete Santa Cruz com postura diferente diante do Ituano

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 23/12/2020 às 12:26
Pipico não vive um bom momento. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Pipico não vive um bom momento. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

O Santa Cruz ainda não venceu no quadrangular da Série C. Em duas rodadas, o Tricolor empatou fora de casa com o Brusque e foi derrotado em casa pelo Vila Nova. Se somarmos esses dois resultados com os três últimos jogos da Cobra Coral na primeira fase, já são cinco jogos sem saber o que é triunfar na competição. No entanto, o discurso no Arruda é de recuperação. E a equipe tricolor tem uma boa oportunidade para reverter esse quadro diante do Ituano, no próximo sábado, num duelo em que o time coral busca mudar a postura para sair vitorioso pela primeira vez no quadrangular decisivo da Série C.

"Nossa postura diante do Ituano vai ser diferente do próximo sábado. Vocês podem confiar que a gente vai reverter essa situação. A gente precisa vencer. Se eles estão pensando em dar 100%, a gente vai dar 1000% para que a gente possa sair de lá com os três pontos e igualar na parte de cima da tabela. A gente acompanhou o jogo contra o Brusque e sabe os pontos fortes deles e os fracos também. Então a gente está trabalhando em cima disso", afirmou Pipico.

Acompanhe a fase decisiva da Série C através do DAZN

LEIA MAIS

Empate de rivais caiu do céu para o Santa Cruz, que precisa fazer sua parte

”Não pode faltar atitude e disposição”, diz presidente do Santa Cruz ao revelar conversa com os jogadores

EM BUSCA DE RETOMAR O MELHOR NÍVEL

Nos jogos da primeira fase, o Santa Cruz mostrou que tem condições de conquistar o acesso. No grupo A, o Tricolor nadou de braçadas e conseguiu a classificação - além da liderança - de forma antecipada. No entanto, nas últimas três rodadas da fase inicial, com o time já garantido no quadrangular, houve uma queda tanto nas performances como também nos resultados. A expectativa era de que a equipe retomasse os melhores dias na reta final da competição, mas até agora não aconteceu. Porém, mesmo com os últimos cinco jogos apresentando resultados negativos para o Tricolor, o atacante Pipico está confiante na recuperação do Santa Cruz.

"Estamos focados e tenho certeza que vamos fazer um jogo muito bom. Um jogo que vai mostrar o que somos capazes e o que fizemos lá atrás, e a gente vai resgatar isso para dar sequência no campeonato e chegar cada vez mais forte. Acho que nosso time sempre foi um grupo muito unido e muito focado naquilo que nós queríamos. Nós, jogadores, temos a responsabilidade de reverter essa situação, e nós vamos reverter, até porque nosso grupo tem qualidade e capacidade para isso. Mas isso não está sendo suficiente. E se não está sendo suficiente, tem que fazer algo diferente para poder mudar esse quadro. Tenho certeza que a partir de sábado isso vai ser revertido", afirmou.

Se vencer o Ituano no próximo sábado, às 19h, fora de casa, o Santa Cruz chega aos quatro pontos, empata na pontuação com a equipe paulista e coloca um fim na sequência de cinco jogos sem vitórias. Um alento para o Tricolor é que nenhum mandante venceu até aqui no grupo da Cobra Coral. Ou seja, em duas rodadas disputadas, quem joga em casa perde ou empata. Outra boa notícia para os corais é que os testes de covid-19 realizados nos atletas deram negativos. Ou seja, força máxima diante do Ituano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias