Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Raul Prata exalta dupla com Patric no lado direito do Sport

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 22/12/2020 às 18:28
Lateral voltou após mais de um mês longe por lesão no joelho. Foto: Anderson Stevens/Sport
Lateral voltou após mais de um mês longe por lesão no joelho. Foto: Anderson Stevens/Sport

Depois de mais de um mês longe da equipe por conta de uma artroscopia no joelho, o lateral-direito Raul Prata voltou a atuar pelo Sport nas duas últimas rodadas em casa, contra Coritiba e Grêmio. No último duelo, inclusive, foi posta em prática, por mais tempo, uma “dobradinha” pela direita com Patric, que foi avançado para jogar na ponta, enquanto Prata cuidava da primeira linha de marcação. A combinação foi elogiada pelo atleta de 33 anos, que destacou o ganho de entrosamento com o companheiro mais ofensivo, e também o auxílio para manter aquele lado forte também defensivamente.

LEIA MAIS

>> "Só perderemos Mugni se for da vontade do jogador e do empresário”, afirma diretor do Sport

>> Quando será que teremos o fim do racismo no esporte?

>> Liberados pelo DM, três jogadores do Sport podem ficar disponíveis contra o Goiás

>> Dalberto comemora primeiro gol pelo Sport e revela pedido tático feito por Jair Ventura

“Para mim, que entro na linha de trás que sempre jogo, não muda tanto. Muda mais para o Patric, que joga mais adiantado. Mas acho que quando dobra dois da mesma posição jogando assim, acho que ajuda. Porque só o lateral sabe como é bom passar e o outro tocar a bola. Então acho que essa dobradinha tem funcionado bem ali, e conforme vai ganhando entrosamento, vão saindo jogadas melhores e na parte defensiva o time fica mais tático, porque o lateral ali, fazendo essa função da linha da frente, ajuda bastante quem está na linha de trás”, destacou Raul Prata.

O lateral-direito tinha voltado a ganhar oportunidades no time em outubro, depois de quase três meses afastado por uma outra artroscopia que fez no joelho. Atuou diante do Atlético-MG, fora de casa, e contra o Athletico Paranaense, na Ilha do Retiro. Porém, após um trauma na articulação, precisou fazer uma nova cirurgia. Com uma recuperação mais rápida, Raul Prata mostrou bastante alegria de voltar a campo e mira adquirir ritmo de jogo o quanto antes, para seguir ajudando o Sport.

“O joelho está novo. Estou muito feliz de estar voltando a jogar, já joguei alguns jogos, alguns como titular e outros entrando no decorrer do jogo. Então agora é a cada jogo ir melhorando o ritmo. A parte física estou bem, e conforme for jogando mais vai melhorando e o desempenho tende a melhorar também jogando mais e com mais minutos em campo”, concluiu o experiente lateral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias