Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

O efeito Hélio dos Anjos no Náutico

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 22/12/2020 às 20:25
Hélio dos Anjos garantiu foco do Náutico nas semifinais. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Hélio dos Anjos garantiu foco do Náutico nas semifinais. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Terceiro técnico do Náutico na temporada - Gilmar Dal Pozzo e Gilson Kleina foram os outros dois -, Hélio dos Anjos vem conseguindo tirar do elenco alvirrubro o que seus antecessores não conseguiram, deixando o time competitivo. As três vitórias seguidas em casa, diante de Guarani, Brasil de Pelotas-RS e Sampaio Corrêa, provam isso.

Náutico vence o Sampaio Corrêa e segue vivo na luta contra o rebaixamento. Alexandre Gondim/JC ImagemNa última delas, após um primeiro tempo muito fraco, o Timbu voltou com outra cara na etapa final. E sufocou o time maranhense até Camutanga marcar o gol da vitória. Fruto da chacoalhada que Hélio deu no elenco no intervalo. E, mesmo ainda com problemas, o Náutico melhorou em alguns aspectos fundamentais, como a defesa. Time que leva gol todo jogo não vai para canto nenhum em campeonato longo! E o Náutico passou a ser mais seguro na zaga, tanto que não foi vazado em cinco partidas na Era Hélio dos Anjos. Claro que a chegada do goleiro Anderson também contribuiu para esse dado.

LEIA MAIS

> A um ponto de deixar Z4, Náutico precisa fazer o dever de casa contra Cuiabá

> “Sou formado no Náutico e seria impossível não dar minha vida dentro de campo”, diz Rafael Ribeiro

Até o vento parece ter mudado de lado e alguns resultados ajudaram, como a derrota do Paraná para o Brasil-RS. Vencendo Cuiabá nesta terça (22) nos Aflitos, o Náutico pode, enfim, deixar a zona de rebaixamento, pelo menos momentaneamente, e aumentar a esperança em ficar na Segundona. Que assim seja!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias