Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Napoli ganha recurso, derruba WO e poderá enfrentar Juventus

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 22/12/2020 às 19:24
Time foi impedido de jogar por conta das autoridades sanitárias. FOTO: DIVULGAÇÃO/NAPOLI
Time foi impedido de jogar por conta das autoridades sanitárias. FOTO: DIVULGAÇÃO/NAPOLI

AFP - A derrota por 3 a 0 e a perda de um ponto infligidas como punição ao Napoli por não comparecer para enfrentar a Juventus, em Turim, em outubro, devido a dois casos de coronavírus, foram anuladas por uma comissão do Comitê Olímpico Italiano (CONI) nesta terça-feira.

O CONI anunciou que aceitou o "recurso apresentado pelo Napoli e a anulação imediata da decisão do Tribunal de Recurso FIGC (...) incluindo a derrota por não ter comparecido ao jogo com a Juventus e o ponto de sanção aplicada ao clube ".

Assim, a partida agendada para 4 de outubro, que não foi disputada devido à ausência do clube napolitano, deve finalmente ser realizada. Segundo a imprensa italiana, o duelo será realizado no dia 13 de janeiro.

LEIA MAIS

>> Buffon é investigado e pode sofrer punição da Federação Italiana de Futebol

>> Vanderlei Luxemburgo recebe alta de hospital após internação pela covid-19

>> Podcast da Rádio Jornal debate premiação do The Best; ouça o programa completo

>> Tite, a ‘esperança’ dos treinadores brasileiros e do hexa da Seleção

"Estamos felizes", escreveu o presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, no Twitter. "Vivemos em um país onde aqueles que respeitam as leis não podem ser condenados. E o Napoli sempre cumpre as regras", acrescentou.

O time da cidade de Nápoles levou o caso ao Conselho de Garantia do Comitê Olímpico Italiano (CONI) depois que a Federação Italiana de Futebol (FIGC) e a Liga Serie A (entidade que organiza o Campeonato Italiano) rejeitaram os apelos anteriores.

A equipe do sul da Itália, que não foi para Turim, argumentou que as autoridades de saúde locais ordenaram que a delegação não viajasse devido aos casos positivos de covid-19 dentro do elenco, com Piotr Zielinski e Eljif Elmas como jogadores infectados.

A partida seria disputada poucos dias depois do confronto do Napoli com o Genoa, clube que apresentou uma dezena de casos positivos pouco depois.

Agora, com a revogação da sanção, o Napoli passa a ocupar o terceiro lugar do Campeonato Italiano, com os mesmos 24 pontos que a Juventus (4ª) e a Roma (5ª).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias