Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico acredita que ''mais vibração'' contribuiu para recuperação na Série B

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 21/12/2020 às 7:30
Hélio dos Anjos não vai comandar o clube no jogo de segunda (4), contra o Confiança. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Hélio dos Anjos não vai comandar o clube no jogo de segunda (4), contra o Confiança. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com uma sequência de três vitórias em casa, além de ter conquistado dois empates considerados bons como visitante, o Náutico conseguiu se recuperar na tabela da Série B e depois de um período de resultados ruins, que ocasionou a saída do técnico Gilson Kleina. Em nove jogos com Hélio dos Anjos à beira do gramado, a equipe conquistou 12 pontos dos 27 possíveis. O aproveitamento pode não ser dos melhores, mas o desempenho dos atletas agrada o comandante alvirrubro e o time está com a confiança em alta e vivo na luta contra o rebaixamento.

‘’Eu tenho que assumir a responsabilidade do grupo que já está formado e tentar recuperar os jogadores. Eu acho que todos estão tendo uma crescente muito grande tecnicamente. Mérito deles. Estão atendendo aos meus anseios. Eu cobro demasiadamente, pois é a minha característica, mas eu cobro dando confiança’’, afirmou Hélio dos Anjos.

RAÇA E TÉCNICA

Com 32 pontos na tabela, o Timbu não disputa mais só com Paraná e Figueirense. Os também nordestinos CRB e Vitória também foram puxados para a briga contra a degola. Pelo fato do Oeste-SP ter apenas 19 pontos, pode se considerar que restam três vagas que ninguém quer ocupar, mesmo com o clube paulista tendo chances matemáticas de escapar da Série C. Os números recentes podem dar mais ânimo ao Náutico e um dos fatores mais trabalhados por Hélio dos Anjos é justamente a raça dos jogadores.

LEIA MAIS

> Elenco do Náutico enaltece importância de Hélio dos Anjos em reação na Série B

> Hélio elogia desempenho do Náutico no segundo tempo contra o Sampaio Corrêa

> Náutico avança para final da Copa do Nordeste Sub-20 e vai disputar título contra o Fortaleza

‘’O vestiário é pra ser usado. Eu tenho uma personalidade muito forte. Sei o momento que eu tenho que fazer. aos poucos , estou conhecendo o meu grupo. Eu sei que aguentam a cobrança e reagem. Nós crescimentos nos desenvolvimento, nas movimentação e a melhora da parte técnica e tática foi por causa da vibração, participação e acreditar mais’’, concluiu o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias