Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz deixa 'papel de favorito' e vive pressão no quadrangular final da Série C

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 21/12/2020 às 8:00
O elenco tricolor se reapresenta nesta segunda-feira (15), mas não é certo se Marcelo Martelotte comandará a atividade
O elenco tricolor se reapresenta nesta segunda-feira (15), mas não é certo se Marcelo Martelotte comandará a atividade

O Santa Cruz entrou na reta final da Série C como favorito e em duas semanas virou lanterna do grupo. Como tudo no futebol funciona muito rápido, o Tricolor do Arruda ainda pode dar a volta por cima. No entanto, vai precisar obter pelo menos uma vitória como visitante para se recuperar da derrota diante do Vila Nova de maneira imediata e começa a partir da próxima partida contra o Ituano-SP, no sábado (26), às 19h30, no Interior de São Paulo. Em relação ao momento, as palavras ‘postura, atitude e maturidade’ foram escolhidas pelo técnico Marcelo Martelotte para justificar a nova situação coral no quadrangular da Terceira Divisão.

‘’A gente vê agora a necessidade de ter mais maturidade e uma atitude diferente. Basicamente, é esse espírito de decisão. Entender que o momento é bem diferente do que nós passamos na primeira fase em termos de postura e comportamento. Estamos entrando como se fosse um jogo de fase classificatória onde temos muitas possibilidades de reação se você não ganhar’’, afirmou Marcelo Martelotte.

O baixo rendimento do Santa Cruz nos dois primeiros jogos do quadrangular final da Série C e também nas três últimas rodadas da primeira fase sem vitórias (duas derrotas e um empate). Além da decepção por causa do desempenho técnico e tático, o fato de conseguir apenas um ponto já preocupa os tricolores em relação ao acesso para a Série B. A vaga e a liderança antecipada para a fase decisiva com três jogos de antecedência, aparentemente, virou algo negativo para o técnico Marcelo Martelotte.

LEIA MAIS

> Por meio de nota, Santa Cruz informa que não vai mais vender água mineral

> Martelotte afirma que faltou “espírito de decisão” ao Santa Cruz na derrota para o Vila Nova

> Maycon Cleiton diz que sequência sem vitórias não abala o Santa Cruz: “Grupo está confiante”

‘’A gente tem que lembrar que pela primeira fase que nós tivemos classificação antecipada e a vantagem. Praticamente, durante toda a primeira fase, nós não jogamos nenhum jogo decisivo. Não tivemos jogos que realmente valiam a classificação, onde se não ganhasse você teria mais dificuldade. Pelo contrário, nós garantimos a vaga com antecedência’’, disse o técnico coral.

TABELA

O complemento da segunda rodada do Grupo C da Série C será realizado nesta segunda-feira (20), com o duelo entre Ituano x Brusque, às 20h, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. Com a vitória na estreia sobre o Vila Nova, 2x1, o time paulista tem três pontos e pode assumir a liderança isolada caso vença a partida. A ponta pode ficar com o Brusque, em caso de triunfo do time catarinense, que tem um ponto, após 0x0 com o Santa Cruz na estreia. O Vila Nova tem três pontos e o tricolor pernambucano apenas um.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias