Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Real Madrid e Atlético têm jogos difíceis na La Liga antes do Natal

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 21/12/2020 às 14:06
Real Madrid é o vice-líder da La Liga, enquanto o Atlético de Madrid é o líder. Foto: AFP
Real Madrid é o vice-líder da La Liga, enquanto o Atlético de Madrid é o líder. Foto: AFP

POR AFP - Nada de descanso na Liga espanhola: na última partida antes do Natal, os dois líderes do campeonato espanhol, Atlético e Real Madrid, enfrentam adversários difíceis na terça e quarta-feira pela 15ª rodada. O Atlético de Madrid, líder com 29 pontos, será o primeiro a entrar em campo, nesta terça-feira, contra a Real Sociedad fora de casa. A surpresa deste início de campeonato, terceira a três pontos dos 'colchoneros', "é uma equipe que trabalha bem, com um treinador que tem ideias claras", alertou o técnico do time 'rojiblanco', Diego Simeone, nesta segunda-feira em coletiva de imprensa.

O argentino tranquilizou sobre o estado de João Félix, que foi atingido na costela no sábado contra o Elche: o atacante português deve jogar pelo menos alguns minutos em San Sebastián. Na quarta-feira, o Real Madrid, que também soma 29 pontos, mas com pior saldo de gols que o vizinho, recebe o Granada, sexto colocado com 21 pontos. Karim Benzema liderou seus companheiros na vitória de 3 a 1 sobre o Eibar fora de casa no domingo com um gol e duas assistências, aumentando a série de vitórias dos 'merengues'.

LEIA MAIS

Bahia afasta jogador acusado pelo meia do Flamengo Gerson de ter cometido racismo

Mas diante do time comandado por Zinedine Zidane estará uma equipe andaluza que acaba de vencer seus últimos dois jogos, se classificou para as oitavas de final da Liga Europa e conquistou nesta temporada vitórias de prestígio contra o Sevilla na Liga espanhola e PSV Eindhoven na Liga Europa.

Mesmo à frente de Granada e ainda tentando se recuperar, o Barcelona (5º, com 21 pontos) viaja para enfrentar o Valladolid (18º) na noite de terça-feira. Além da vitória, obrigatória após empatar em 2 a 2 com o Valencia (13º), no sábado, o craque argentino Lionel Messi tem como objetivo se tornar o jogador com mais gols marcados por um único clube na história do futebol. Contra o Valencia, ele igualou Pelé, com 643 gols. A rodada será aberta na tarde de terça-feira com o jogo Elche-Osasuna.

Programação da 15ª rodada da Liga espanhola (horário de Brasília):

- Terça-feira:

(14h30) Elche - Osasuna

Valencia - Sevilla

(16h45) Real Sociedad - Atlético de Madrid

SD Huesca - Levante

(19h00) Villarreal - Athletic Bilbao

Valladolid - Barcelona

- Quarta-feira:

(14h30) Getafe - Celta Vigo

(16h45) Real Madrid - Granada

(19h00) Alavés - Eibar

Betis - Cádiz

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias