Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

''Não tem reflexo no desempenho'', afirma diretor de futebol do Santa Cruz sobre atraso de salário

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 21/12/2020 às 15:13
Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Fred Dias é diretor de futebol e membro do núcleo de gestão do Santa Cruz - FOTO: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Diante de um início abaixo do esperado no quadrangular da Série C, sendo um ponto em dois jogos e a necessidade urgente de uma vitória para continuar na luta pelo acesso, a torcida do Santa Cruz começou a pedir explicações sobre o desempenho ruim desde que o time conseguiu a classificação para a reta final da Terceira Divisão (3 derrotas e 2 empates). Uma das suspeitas levantadas foi em relação ao atraso dos salários. Atualmente, o Tricolor do Arruda deve um mês de carteira de trabalho e três meses de direito de imagem aos jogadores.

LEIA MAIS

> Santa Cruz deixa ‘papel de favorito’ e vive pressão no quadrangular final da Série C

> Martelotte afirma que faltou “espírito de decisão” ao Santa Cruz na derrota para o Vila Nova

> Em vídeo, Paulinho explica ausência na partida entre Santa Cruz x Vila Nova: “Opção do treinador”

Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o diretor de futebol do Santa Cruz, Fred Dias, afirmou que o atraso salarial não afeta o desempenho dos atletas e que o planejamento feito para pagar as dívidas com o elenco estão sendo cumpridas pela atual gestão do clube. Vale lembrar que o clube coral segue vendendo ingressos virtuais através da plataforma Estádio Lotado na tentativa de conseguir recursos financeiros durante a pandemia do novo coronavírus.

“Temos uma relação transparente com os atletas, mostrando receitas disponíveis e as programações de pagamentos. Isso é uma situação interna, do grupo com a diretoria, e que não tem reflexo no desempenho. As programações feitas estão sendo cumpridas”, disse o dirigente.

CONFIANÇA NO ACESSO

Além do assuntos sobre os salários atrasados, o Fred Dias comentou que nada está perdido e que o clube coral pode reverter a situação no quadrangular final da Série C. Por enquanto, o Santa Cruz é um lanterna da chave e o próximo desafio é contra o Ituano-SP, no próximo sábado (26), às 19h, no Estádio Novelli Júnior. O time paulista, inclusive, vai entrar em campo nesta segunda-feira (21), diante do Brusque, para completar a segunda rodada e pode abrir cinco pontos de vantagem para a Cobra Coral.

“Não é momento de fim de campeonato, nem de desclassificação. É um momento de entender o que está acontecendo, tomar decisões, contar com o apoio da torcida e o grupo chamar a responsabilidade. Temos certeza que com muito trabalho vamos conseguir o acesso’’, concluiu Fred Dias.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias