
”Não tem reflexo no desempenho”, afirma diretor de futebol do Santa Cruz sobre atraso de salário
Diante de um início abaixo do esperado no quadrangular da Série C, sendo um ponto em dois jogos e a necessidade urgente de uma vitória para continuar na luta pelo acesso, a torcida do Santa Cruz começou a pedir explicações sobre o desempenho ruim desde que o time conseguiu a classificação para a reta final da Terceira Divisão (3 derrotas e 2 empates). Uma das suspeitas levantadas foi em relação ao atraso dos salários. Atualmente, o Tricolor do Arruda deve um mês de carteira de trabalho e três meses de direito de imagem aos jogadores.
LEIA MAIS
> Santa Cruz deixa ‘papel de favorito’ e vive pressão no quadrangular final da Série C
> Martelotte afirma que faltou “espírito de decisão” ao Santa Cruz na derrota para o Vila Nova
> Em vídeo, Paulinho explica ausência na partida entre Santa Cruz x Vila Nova: “Opção do treinador”
Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o diretor de futebol do Santa Cruz, Fred Dias, afirmou que o atraso salarial não afeta o desempenho dos atletas e que o planejamento feito para pagar as dívidas com o elenco estão sendo cumpridas pela atual gestão do clube. Vale lembrar que o clube coral segue vendendo ingressos virtuais através da plataforma Estádio Lotado na tentativa de conseguir recursos financeiros durante a pandemia do novo coronavírus.
“Temos uma relação transparente com os atletas, mostrando receitas disponíveis e as programações de pagamentos. Isso é uma situação interna, do grupo com a diretoria, e que não tem reflexo no desempenho. As programações feitas estão sendo cumpridas”, disse o dirigente.
Tricolor, bora de ingresso virtual? O jogo é sábado! Somos 234 vendidos até o momento.
Acesse o link para garantir o teu a partir de R$10. https://t.co/RGn5iQrVBS pic.twitter.com/nunvzUKwkt
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) December 17, 2020
CONFIANÇA NO ACESSO
Além do assuntos sobre os salários atrasados, o Fred Dias comentou que nada está perdido e que o clube coral pode reverter a situação no quadrangular final da Série C. Por enquanto, o Santa Cruz é um lanterna da chave e o próximo desafio é contra o Ituano-SP, no próximo sábado (26), às 19h, no Estádio Novelli Júnior. O time paulista, inclusive, vai entrar em campo nesta segunda-feira (21), diante do Brusque, para completar a segunda rodada e pode abrir cinco pontos de vantagem para a Cobra Coral.
“Não é momento de fim de campeonato, nem de desclassificação. É um momento de entender o que está acontecendo, tomar decisões, contar com o apoio da torcida e o grupo chamar a responsabilidade. Temos certeza que com muito trabalho vamos conseguir o acesso’’, concluiu Fred Dias.