Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

''Cada jogo é o da nossa vida'', afirma técnico do Sport sobre reta final da Série A

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 21/12/2020 às 7:00
Jair Ventura argumentou que o time está em fase de transição, devido às chegadas de novos jogadores. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Jair Ventura argumentou que o time está em fase de transição, devido às chegadas de novos jogadores. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após desperdiçar dois pontos ao empatar com o Grêmio na Ilha do Retiro, o Sport não conseguiu obter ‘’um pouco de paz’’ na luta contra o rebaixamento e agora vai para o último jogo do ano, contra o Goiás, no sábado (26), para ter essa tranquilidade que deixou escapar em casa. Em 21 jogos sob o comando de Jair Ventura, o clube rubro-negro chegou a ocupar a zona da Libertadores, sendo que a campanha surpreendeu a expectativas. De lá para cá, a realidade voltou a ser a briga para não cair de divisão.

LEIA MAIS 

> Torcedor do Sport, Marivaldo da Silva vence prêmio Fifa Fan Award 2020

> Vasco vence Santos em São Januário e encosta no Sport na classificação da Série A

> Mesmo com um a mais, Sport cede empate ao Grêmio e se mantém perto do Z-4 da Série A

> Com multa diária à presidente do Sport em liminar, Justiça mantém eleições em dezembro

‘’A gente sabe da dificuldade. Eu sou muito pés no chão. No momento em que a gente chegou em quinto ou sexto, eu falei sempre com muita calma. No momento em que a gente ficou próximo à zona de rebaixamento, eu fiquei calmo também’’, afirmou o técnico do Leão.

‘FINAL DE CAMPEONATO’

Apesar da proximidade com o Z-4, a equipe pernambucana não fica entre os quatro últimos colocados desde a sexta rodada, quando perdeu para o Coritiba, justamente na estreia de Jair Ventura como técnico do clube. O confronto diante do time goiano, que está atualmente entre os rebaixados, virou uma decisão, de acordo com a própria análise do comandante técnico do Sport. No primeiro turno, a partida entre os dois clubes terminou 2x1 para o Leão no Recife.

‘’Temos que ter equilíbrio e fazer o nosso melhor. Cada jogo é o da nossa vida. É assim que vai ser contra o Goiás e no final do campeonato a gente poder sentar e analisar onde conseguimos chegar. Esse é o nosso objetivo’’, contou o treinador.

DESEMPENHO

Com um aproveitamento atual em 37.2%, o Leão necessita de 16 pontos nas últimas 12 partidas para chegar ao ‘’número mágico’’ de 45 pontos, que é considerado como a média para se livrar da Série B. O treinador rubro-negro considera que os atletas entenderam a ideia e sabem qual a organização precisam manter dentro de campo. Mesmo que a vitória nem sempre chegue, como aconteceu diante do Grêmio, o comandante técnico se mostra alegre com o desempenho.

‘’Eu estou muito satisfeito desde a minha chegada. Tenho sido até redundante quando eu falo do jeito que os jogadores me abraçaram, que compraram a ideia, então estou muito feliz’’, concluiu Jair Ventura.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias