Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Salgueiro só empata com o Altos-PI e vai buscar classificação na Série D fora de casa

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 20/12/2020 às 18:17
salgueiro FOTO:

O Salgueiro entrou em campo, neste domingo (20), pela partida de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no Cornélio de Barros, o Carcará ficou no empate em 1 x 1 com o Altos-PI e precisa da vitória para seguir sonhando com o acesso para a Série C. Em caso de um novo empate entre as equipes, independente dos gols marcados, o confronto vai para os pênaltis. Quem vencer, avança e vai decidir a vaga na Terceira Divisão. O jogo de volta está marcado para o dia 27 de dezembro, em Teresina.

Os  minutos iniciais deram a tônica da partida. Mesmo jogando fora de casa, o Altos ditou o ritmo do jogo, apesar de algum equilíbrio no primeiro tempo, e no começo já apertou a saída de bola da defesa do Salgueiro. Mesmo assim, a primeira chegada foi do Carcará. A bola sobrou para Tarcísio dentro da área. Ele ajeitou, mas não conseguiu finalizar para o gol. Só que a resposta da equipe piauiense foi fatal. Ray recebeu na entrada da área e chutou. A bola desviou em Betinho e matou o goleiro. 1 x 0 para o Jacaré.

LEIA MAIS

> Santa Cruz perde do Vila Nova no Arruda e se complica na Série C

> Náutico vence o Sampaio Corrêa nos Aflitos e não perde a quatro jogos na Série B

> Mesmo com um a mais, Sport cede empate ao Grêmio e se mantém perto do Z-4 da Série A

Ao longo do primeiro tempo, o Salgueiro arriscou alguns chutes de fora da área. Era a alternativa para levar perigo ao gol adversário, pois não conseguia produzir jogadas trabalhadas. As chegadas do time pernambucano prioritariamente aconteciam pelo lado esquerdo, e foi o caminho do empate aos 36 minutos da primeira etapa. O lateral-esquerdo Daniel recebeu, arriscou o chute de fora da área e marcou um belo gol no Cornélio de Barros. 

SEGUNDO TEMPO

Se nos 45 primeiros minutos houve certa equiparidade, o segundo tempo foi completamente diferente, apesar do início alucinante. O Altos começa com tudo. A bola chega até Junior Arcanjo, mas o chute desviou na defesa do Salgueiro e foi para escanteio. Em seguida, a defesa do Altos vacilou e Renato acertou a trave. Mas não parou por aí. Os piauienses quase marcaram o segundo gol após finalização de fora da área. O goleiro Lucas defendeu e a bola ainda bateu na trave do Carcará.

Quando o momento ‘elétrico’ do jogo passou, o Altos mostrou mais qualidade técnica e dominou até o final. Manoel recebe na direita, vai passando pelo meio, faz o passe para o companheiro, mas o goleiro Lucas sai bem do gol e fica com a bola Jogador do Altos arrisca de longe e bola passa perto. Quase o segundo do Jacaré

Depois, Tiaguinho cobrou com perigo e depois chutou forte para fora, além da jogada de Gean pela direita, que tocou para Junior Arcanjo fazer o cruzamento. Atento, o goleiro do Salgueiro ficou com a bola A resposta do Salgueiro veio com Ciel, que chutou cruzado e obrigou boa defesa do goleiro Marcelo.

Na reta final, deu tempo só a expulsão do auxiliar técnico do Salgueiro, Marcos Tamandaré, após reclamação no banco de reservas. A partida terminou mesmo com um gol para cada lado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias