Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Martelotte afirma que faltou "espírito de decisão" ao Santa Cruz na derrota para o Vila Nova

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 20/12/2020 às 10:14
segundotempo FOTO:

Por Cássio Oliveira

O treinador Marcelo Martelotte atribuiu a derrota por 2x1, do Santa Cruz, em casa, contra o Vila Nova (GO), no sábado (19), à falta de um "espírito de decisão". Em coletiva após o jogo, técnico coral afirmou que mais do que uma mudança tática, o time precisará de uma mudança na postura.

"Não acredito em surpresa, precisamos assumir nossas deficiências dentro do jogo, o que nos faltou, principalmente, foi o espírito de decisão que essa fase do campeonato nos obriga a ter e entramos no jogo de maneira muito morna. Um jogo de decisão não permite esse tipo de comportamento", afirmou Martelotte.

Em último lugar do Grupo C do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, com um ponto somado em dois jogos, o Santa Cruz voltará a campo no próximo sábado (26), para encarar o Ituano fora de casa, em São Paulo, às 19h.

Para Martelotte, seu time precisa entender os motivos da derrota de hoje para voltar a vencer na competição, algo que o time não faz a cinco jogos. "Agora que vamos ver a capacidade da equipe e personalidade dos jogadores, que são experientes e precisam entender o momento de reação, de virar a chave", destacou.

O Vila Nova perdeu o primeiro jogo do quadrangular em casa para o Ituano e veio ao Recife propondo o jogo e buscando uma reação na competição. O técnico do Santa Cruz disse que essa postura do adversário era esperada. "O adversário veio com uma postura que a gente esperava, jogando uma decisão, pois tinha perdido o primeiro jogo em casa, então é normal que buscasse reação e tivesse vontade, essa disposição que o Vila Nova demonstrou", afirmou.

LEIA MAIS

> Santa Cruz perde do Vila Nova no Arruda e se complica na Série C

> Santa Cruz e Vila Nova escalados para jogo decisivo no Arruda; confira

Com o resultado, o Vila Nova fica em segundo lugar, atrás do Ituano, ambos com três pontos, mas o Ituano tem saldo positivo de um gol e o Vila, saldo de zero. O Brusque vem em terceiro com um ponto e saldo de zero. O Santa Cruz é o último, também com um ponto, mas saldo de menos um. Cabe lembrar que Ituano e Brusque ainda se enfrentam nesta segunda rodada, na segunda-feira (21), às 20h.

Para o treinador, o início do jogo do Santa Cruz foi ruim e isso culminou no gol do Vila Nova, que veio ao Recife com uma postura defensiva "muito correta", na visão de Martelotte. "Nós não executamos bem a estratégia trabalhada de jogar mais pelos lado do campo, a criação era com triangulação e trabalhando mais o Toty, Lourenço, Didira. Tivemos dificuldades e sucumbimos à marcação forte do adversário", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias