publicidade
17/12/20
Foto: Fifa/Reprodução
Foto: Fifa/Reprodução

Torcedor do Sport, Marivaldo da Silva vence prêmio Fifa Fan Awards 2020

17 / dez
Publicado por Klisman Gama em Notícias às 16:02

O prêmio do Fifa Fan Awards deste ano seguiu no Brasil. Desta vez, veio para Pernambuco, mais especificamente para o rubro-negro Marivaldo Francisco da Silva, morador da cidade de Pombos, na Zona da Mata. Ele ficou conhecido por ir a pé a todo jogo do Sport na Ilha do Retiro, desde 2017. São 60 quilômetros para ir e o mesmo percurso de volta para casa. Um prêmio que coroa todo o amor que o torcedor tem pelo clube do coração, que o move a cada duelo.

Os concorrentes de Marivaldo no Fifa Fan Awards 2020 foram o escocês James Anderson, que fez a doação de milhões de libras para incentivar o futebol profissional feminino e juvenil, e um grupo de torcedores colombianos que distribuíram alimentos durante a pandemia do novo coronavírus.

LEIA MAIS

>> Pré-candidatos à presidência avaliam a condução do processo eleitoral do Sport

>> Com chance de intervenção judicial no Sport, pré-candidato entra com petição para que eleições sejam fiscalizadas nesta sexta-feira

>> Técnico do Sport pode ter retorno de até três atletas para partida contra o Grêmio

Mesmo com a pandemia, o próprio Marivaldo tentou dar um jeito de acompanhar o Sport na Ilha do Retiro. Entretanto, acabou não conseguindo entrar no estádio no clássico entre Sport x Santa Cruz. Apesar das saudades de ver o Leão jogar, o rubro-negro vive um sonho, que foi abraçado pelo clube.

Marivaldo acompanhou a cerimônia na Ilha do Retiro e não conteve a emoção de ser o vencedor. Foto: Marcelo Cavalcante/JC

‘’Eu fui chamado de várias coisas. Teve gente até que me desejou a morte, mas cada um tem o livre arbítrio de pensar o que quer. Eu repito mil vezes, se for necessário. Eu pude ter experiências nessas viagens que eu fiz. Nunca fiquei fora de jogo por conta de ingresso. As pessoas me davam ingresso ou dinheiro (para comprar)’’, revelou em entrevista ao Jornal do Commercio.

Nesta quinta-feira (17), ele foi recebido pelo staff do Sport e foi levado para comprar um terno completo, todo preto, com camisa preta e a camisa vermelha. Ele acompanhou a cerimônia no clube, trajado a rigor, e não escondeu a emoção ao ser anunciado como vencedor.

Em 2019, o FIFA Fan Awards premiou a história de Silvia Grecco e Nickollas, torcedores do Palmeiras. Devido à deficiência visual do filho, a mãe narra toda a partida time alviverde para o garoto. Quando receberam o troféu, que se tornou a representação de um amor, Silvia fez um discurso sobre o poder de transformação do futebol e comoveu o mundo.


FECHAR