Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Hélio dos Anjos elogia postura do Náutico contra a Chapecoense: "Se portou como time grande"

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 17/12/2020 às 11:03
Hélio fez postagem no Twitter e torcedores abraçaram a causa. FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Hélio fez postagem no Twitter e torcedores abraçaram a causa. FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O empate do Náutico em 0x0 com a Chapecoense deu esperança para o time sair da zona de rebaixamento. Além de segurar a equipe que é líder do campeonato, o Timbu também conseguiu mostrar um bom desempenho taticamente e tecnicamente, criando chances até para sair vencedor da partida. Para o técnico Hélio dos Anjos, a postura do Alvirrubro diante de um adversário qualificado e que lidera a Série B, provou que o comportamento do Náutico foi de time grande. Além disso, o treinador também destacou a forma como o Timbu conseguiu neutralizar os pontos fortes da Chapecoense.

"O comportamento do grupo foi maravilhoso. Se portou como time grande e não deixou transparecer em momento algum a diferença de pontos que temos para a Chapecoense. É isso que temos de fazer. Sempre falo isso com os jogadores, desde que começamos com a primeira palestra de preparação para esse jogo, e eles responderam da melhor maneira possível. Tem que ser muito inteligente para jogar com um adversário como esse. Neutralizamos as coisas que eles têm de mais positivo ofensivamente com as suas duas formações. Tinha um jeito de jogar, depois mudou em três posições e nós conseguimos jogar com bola, com pressão e de maneira agressiva. A frustração existe, pois nós tivemos a condição de fazer os três pontos. Porém, eu saio, acima de tudo, feliz com a postura do meu grupo em termos de consistência de jogo e competitividade", afirmou Hélio dos Anjos.

Este não foi primeiro bom desempenho do Náutico comandado por Hélio dos Anjos contra um time da parte de cima da tabela. Contra o Juventude, também fora de casa, o Timbu fez uma boa partida, mas perdeu o jogo. Na ocasião, aliás, o Alvirrubro perdeu o jogo por 1x0, em um duelo onde o Timbu sentiu-se prejudicado pela arbitragem. Para o técnico Hélio dos Anjos, a consistência do time é fundamental para que o Náutico consiga repetir esse desempenho em outras partidas.

"Dentro da partida (contra a Chapecoense), nós tivemos uma consistência de jogo muito boa. Algo que já vem acontecendo há alguns jogos. De vez em quando a gente erra, como foi o caso contra Botafogo-SP, mas a consistência, ela sim, passou nos jogos fora de casa. Foi o caso contra o Juventude, em alguns momentos contra o Botafogo, e ela veio aqui hoje de uma maneira muito positiva, inclusive, temos um pouco de frustração de não sairmos daqui com os três pontos, baseado em tudo o que o grupo produziu", explicou o comandante alvirrubro.

LEIA MAIS

Kevyn valoriza ponto conquistado pelo Náutico contra Chape em Santa Catarina

Náutico faz bom jogo e arranca empate contra Chapecoense fora de casa

SEQUÊNCIA EM CASA

Após essas duas partidas fora de casa, onde o Náutico empatou com Botafogo-SP e Chapecoense, o Timbu agora terá dois jogos em casa, diante de Sampaio Corrêa e Cuiabá, clubes que estão brigando para conquistar o acesso à Série A. E o técnico Hélio dos Anjos sabe a importância do Timbu fazer valer o mando de campo para sair da incômoda zona de rebaixamento. Por conta disso, o treinador quer o Alvirrubro com consistência, ousadia e personalidade para enfrentar esses rivais.

"A gente sabe que os dois próximos jogos são decisivos, pois na nossa somatória para a saída da zona de rebaixamento, passa pelo aproveitamento de 100% dos pontos jogando em casa. Sabemos que vamos enfrentar duas grandes equipes e que disputaram as quatro vagas principais, mas não temos o que temer. Eu sempre comento que a diferença de pontuação na tabela tem que ser eliminada dentro de campo com consistência de jogo, ousadia e personalidade. Estamos muitos pontos atrás do Sampaio Corrêa e do Cuiabá, mas dentro de campo temos que tirar essa diferença com qualidade e com um bom jogo", finalizou.

No momento, o Náutico está na 18ª posição, com 28 pontos conquistados. Para seguir dois pontos atrás do Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Timbu seca a equipe catarinense, que recebe o vice-líder América-MG nesta quinta-feira, às 19h15. O próximo compromisso do Alvirrubro é no sábado (19), às 16h30, diante do Sampaio Corrêa, nos Aflitos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias