Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tinga quer Santa Cruz se impondo no Arruda para vencer o Vila Nova

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 16/12/2020 às 12:24
Santa Cruz precisa vencer Brusque no Arruda na última rodada. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Santa Cruz precisa vencer Brusque no Arruda na última rodada. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Após o empate por 0x0 com o Brusque na primeira rodada do quadrangular do acesso, o Santa Cruz concentra forças para o duelo deste sábado, diante do Vila Nova, no estádio do Arruda, às 17h. Um rival conhecido para o Tricolor, já que a Cobra Coral enfrentou a equipe goiana duas vezes na primeira fase - perdeu fora e venceu em casa. Para o volante Tinga, um dos pilares do Santa Cruz nesta campanha, o momento é do Tricolor se impor dentro de seus domínios e buscar triunfar diante do Vila Nova, fazendo valer o mando de campo tão importante para a Cobra Coral buscar uma vaga na Segunda Divisão.

"Vejo um confronto difícil diante do Vila, mas nosso time está bem focado e bem concentrado. Estamos todos determinados a fazer um grande jogo. Na nossa casa temos que impor nosso ritmo e fazer o nosso jogo para que possamos conseguir a vitória.  Foram dois jogos, um na casa deles e uma na nossa, e cada um venceu uma. E agora a gente tem esse terceiro jogo. Estamos dentro da nossa casa e temos que impor o nosso ritmo. Temos que fazer o possível para ganhar esse jogo e dar esse presente para o nosso torcedor. Não vai ser fácil, mas a gente está bem focado. Vamos concentrar bem e vamos conseguir essa vitória", detalhou.

Adversário do Santa Cruz, o Vila Nova não vive um bom momento. Na primeira rodada, foi derrotado em casa para o Ituano, resultado que fez o técnico Bolívar ser demitido na última terça-feira, um dia após o revés sofrido na estreia do quadrangular da Série C. O volante Tinga, aliás, passou pelo Vila Nova em 2019.  "Ano passado tive uma pequena passagem lá, fiz muitos amigos, mas agora eu defendo as cores do Santa Cruz e espero fazer o meu melhor para poder ajudar e sair com essa vitória", finalizou.

Veja a reta decisiva da Série C do Brasileiro no canal por streaming Danz

LEIA MAIS

Tinga destaca polivalência para manter sequência de jogos no Santa Cruz

Vitória-BA pagou apenas uma das oito parcelas da venda de João Victor, revela diretor de futebol do Santa Cruz

Próximo adversário do Santa Cruz na Série C, Vila Nova demite treinador

TINGA É UM DOS PILARES DO SANTA CRUZ

Apesar de não ser titular absoluto do Santa Cruz, o volante Tinga é um dos pilares do Tricolor. Polivalente, o jogador já fez 28 jogos na temporada, sendo 19 deles na Série C - e cinco como titular. Por conta dessa versatilidade, o atleta é um coringa para Marcelo Martelotte, fazendo com que o treinador possa mudar o esquema ou uma característica para aquela partida usando o jogador. Contra o Brusque, aliás, Tinga foi titular na vaga do lesionado Chiquinho, que deve estar apto para o jogo deste sábado.

Se vencer o Vila Nova no próximo sábado (19), o Santa Cruz chega aos quatro pontos e deixa o adversário com zero, abrindo uma distância importante para um rival direto na briga pelo acesso. Além disso, também é a oportunidade de fazer valer o mando de campo e voltar a vencer no Arruda, algo que não acontece há dois jogos. O último triunfo do Santa Cruz em casa foi justamente contra o Vila Nova, num duelo em que o Tricolor venceu por 2x0.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias