Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Veja os jogos da rodada deste meio de semana da Premier League

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 15/12/2020 às 12:05
Chelsea, de Timo Werner, pode botar pressão nos líderes Tottenham e Liverpool Foto: AFP
Chelsea, de Timo Werner, pode botar pressão nos líderes Tottenham e Liverpool Foto: AFP

AFP

O Chelsea pode assumir a liderança na acirrada Premier League nesta terça-feira (15) se vencer o Wolverhampton às 15h, antes da partida de quarta-feira (16) entre o Liverpool (2º) e o Tottenham (1º).

Os 'Blues' ocupam o 5º lugar no Campeonato Inglês, mas a apenas três pontos dos 'Reds' e 'Spurs' e com um saldo de gols favorável (+13 contra +14 para o Tottenham e +9 para o Liverpool), podem conquistar a liderança se vencerem na casa dos 'Wolves'.

Ainda nesta terça, o Manchester City, 9º e a seis pontos do topo da tabela, não tem margem de erro em casa contra o penúltimo, o West Bromwich Albion, se não quiser ver o pelotão da frente se afastar um pouco mais.

QUARTA-FEIRA

Na quarta-feira (16), Leicester (3º) e Southampton (4º) também podem conquistar provisoriamente o primeiro lugar já que se enfrentam antes do Liverpool-Tottenham.

Os 'Foxes' de Brendan Rodgers terão que abrir o olho diante do Everton, revitalizado após a vitória (1-0) no sábado contra o Chelsea graças a uma combatividade recuperada. Já o Southampton visita o Arsenal, que não para de afundar.

Os 'Gunners' sofreram a quarta derrota consecutiva em casa contra o modesto Burnley (1-0) no domingo, e fazem o pior início de campeonato em décadas, com 13 pontos em 12 jogos e um preocupante 15º lugar.

Em Liverpool, o desafio parece difícil para o Tottenham, já que os 'Reds' fizeram de Anfield uma fortaleza inexpugnável com seis vitórias em seis jogos desde o início da temporada e uma média de três gols marcados por jogo. Já os 'Spurs', reis do contra-ataque, tem ido bem fora de casa, onde somaram 14 dos seus 25 pontos, de 18 possíveis.

O Tottenham também está muito menos afetado por lesões do que o Liverpool, que perdeu Diogo Jota (joelho) para os próximos dois meses, enquanto Joel Matip (costas) teve de ser substituído no intervalo contra o Fulham, no domingo, embora Jürgen Klopp tenha se mostrado razoavelmente otimista com a presença do camaronês no jogo de quarta-feira.

QUINTA-FEIRA

Finalmente, na noite de quinta-feira (17), um passo em falso do Manchester United no estádio do lanterna Sheffield United, que soma apenas um ponto, deixaria seu técnico, Ole Gunnar Solskjaer, um pouco mais ameaçado no cargo.

Programação da 13ª rodada da Premier League:

- Terça-feira (15)

(15h) Wolverhampton x Chelsea

(17h) Manchester City x West Bromwich

- Quarta-feira (16)

(15h) Leeds x Newcastle

(15h) Leicester x Everton

(15h) Arsenal x Southampton

(17h) Fulham x Brighton

(17h) West Ham xCrystal Palace

(17h) Liverpool x Tottenham

- Quinta-feira (17)

(15h) Aston Villa x Burnley

(17h) Sheffield United x Manchester United

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias