Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Marivaldo, torcedor do Sport, e a ansiedade para prêmio FIFA Fan Award 2020

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 15/12/2020 às 8:35
Marivaldo percorreu cerca 60km entre Pombos e Recife para assistir aos jogos do Sport. Foto: Reprodução/Internet
Marivaldo percorreu cerca 60km entre Pombos e Recife para assistir aos jogos do Sport. Foto: Reprodução/Internet

Você que está lendo essa matéria, provavelmente já conhece a história do torcedor do Sport que vai a pé do município de Pombos, no Agreste de Pernambuco, até a Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife, para acompanhar as partidas do Leão. E também você já deve saber que o rubro-negro Marivaldo Francisco da Silva, de 42 anos, foi indicado para o prêmio FIFA Fan Award 2020. A cerimônia está marcada para a quinta-feira (17), por volta das 15h, durante a premiação The Best.

‘’A minha sensação é a melhor possível. Foi de uma forma inesperada. (...) Eu estou concorrendo a um sensacional prêmio. Nunca imaginei isso. É algo esplêndido. É sem explicação. Quem me indicou foi Deus. Essa é a minha linha de raciocínio’’, contou Marivaldo.

Apesar da expectativa para a premiação, Marivaldo afirmou que já está feliz em ficar entre os três finalistas. Ao ser perguntado sobre o The Best e o FIFA Fan Award, revelou que um representante da FIFA só entrou em contato com ele dias depois do anúncio oficial e ainda não sabe se terá alguma participação na cerimônia. No entanto, o pernambucano não reclamou e agradeceu a indicação ao prêmio internacional, que é dedicado aos torcedores de futebol.

‘’Para me dar detalhes, não. Depois de uns dias , que já tinha sido anunciado, teve alguém da instituição que entrou em contato comigo e falou da participação. Em termos de premiação, de como vai ser e para onde eu vou, até o momento, não foi falado. Para mim, o que importa é ter sido lembrado. Jamais esperaria isso. Eu já me considero um vencedor’’, afirmou.

CONCORRÊNCIA E COMO VOTAR

A concorrência do torcedor do Leão é forte. Ele concorre com o escocês James Anderson, que fez a doação de milhões de libras para incentivar o futebol profissional feminino e juvenil, e com um grupo de torcedores colombianos que distribuíram alimentos durante a pandemia do novo coronavírus.

> Neymar e Alisson indicados ao prêmio FIFA The Best

Apesar de ter demonstrado alegria somente por ser finalista, Marivaldo não deixou de pedir votos para vencer o FIFA Fan Award. A votação é feita através do site da FIFA (clique aqui). Na hora de votar, você pode lembrar que os cerca de 60 km percorridos até a capital pernambucana parecem ser um percurso pequeno se comparado ao amor que Marivaldo sente pelo Sport e o orgulho em representar a cidade, o Estado e o país onde mora.

‘’Estou entre os três do mundo. Não tem o que questionar ou reclamar. Eu digo sempre: se eu vencer, não sou só eu. Somos nós. Não existe ‘eu’, sem o voto de vocês (público). Estou representado Pombos, meu município, também Pernambuco, nosso Estado, Brasil, nosso país, e o Sport, que é minha instituição’’, concluiu Marivaldo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias