Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro exalta presença de Neymar no PSG em novo confronto contra Barcelona na Champions League

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 14/12/2020 às 19:50
Champions é o foco da volta de Neymar. Foto: AFP
Champions é o foco da volta de Neymar. Foto: AFP

AFP - O Paris Saint-Germain vai enfrentar na segunda rodada da Liga dos Campeões o Barcelona, adversário que lembra a desastrosa virada de 2017, mas o capitão Marquinhos lembrou que dessa vez seu compatriota Neymar, ao contrário de então, defenderá as cores parisienses.

"Neymar fez muito mal ao PSG nesse jogo, mas agora está conosco. Ele tem muita vontade de vencer essa partida e conduzir o PSG à vitória", disse o zagueiro brasileiro, citado no site do PSG. "É uma grande partida para se jogar, um grande desafio. Esperamos uma grande batalha e teremos que estar preparados para este confronto", continuou.

LEIA MAIS

>> Técnico Marcelo Veiga, ídolo do Bragantino, morre vítima da covid-19

>> Neymar tem revisão médica ‘tranquilizadora’ após lesão no tornozelo esquerdo

>> Confira os confrontos da segunda fase da Liga Europa

>> Veja os confrontos das oitavas de final da Champions League

O PSG-Barça está se tornando um clássico na principal competição europeia de clubes. É a quarta vez em oito anos que os dois clubes se enfrentam na fase de mata-mata. Os três duelos anteriores foram vencidos pelos catalães: em 2013 e 2015 (quartas de final) e depois em 2017 nas oitavas em uma noite de pesadelo para os parisienses. Depois de vencerem por 4 a 0 na ida, perderam de 6 a 1 no Camp Nou.

"Estamos todos motivados, todos dissemos uns aos outros que temos de nos preparar bem, há uma grande história entre os dois clubes na Champions League, boas e menos boas lembranças para nós. (...) Estamos mais maduros, o contexto vai ser muito diferente" explicou Marquinhos.

Diante de um time catalão com um início de temporada discreto (no momento é o oitavo no campeonato espanhol), o PSG entra como favorito, com seu atual status de vice-campeão europeu.

"Mais uma vez! Jogamos contra eles muitas vezes nos últimos anos. Não será fácil, mas é sempre o mesmo na Champions League. Como temos um objetivo importante devemos jogar contra times desse nível", reagiu Leonardo, o diretor esportivo do PSG, para a Uefa. "Vai se falar muito sobre o que está acontecendo nesse jogo. É normal, é um PSG-Barcelona. Vai ser algo especial para o Neymar", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias