publicidade
14/12/20
Tricolor ficou no 1x1 com o Brusque, em duelo válido pela primeira rodada do quadrangular da Série C. Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Tricolor ficou no 1x1 com o Brusque, em duelo válido pela primeira rodada do quadrangular da Série C. Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Técnico do Santa Cruz evita projetar pontuação para conquistar o acesso: “Vamos pensar jogo a jogo”

14 / dez
Publicado por Lucas Holanda em Notícias às 11:19

Com o Santa Cruz disputando o quadrangular de acesso para a Série B, naturalmente as projeções de pontuação necessária para conquistar o objetivo surgem. Ao ser questionado sobre o assunto, o técnico Marcelo Martelotte afirmou que, apesar da experiência apontar que dez pontos colocam o time na briga pela classificação, o importante para o Tricolor é deixar essas projeções de lado, trabalhando jogo a jogo e focando em cada adversário por vez, como a Cobra Coral vem fazendo.

“A gente tem bastante experiência em quadrangular. A gente sabe que precisa a partir de dez pontos para você brigar por uma classificação. Mas depende muito dos outros jogos, dos nossos adversários, dos enfrentamentos. Às vezes essa pontuação de corte sobe um pouco, mas vamos pensar jogo a jogo. Não adianta você projetar, o importante é você criar situações para a próxima partida, trabalhar em cima do seu próximo jogo, do seu próximo adversário, e é assim que a gente tem feito até agora”, pontuou.

LEIA MAIS

Marcelo Martelotte valoriza ponto conquistado pelo Santa Cruz diante do Brusque

PROBABILIDADES 

De acordo com o site Chance de Gol, a probabilidade de um time do grupo do Santa Cruz conquistar um acesso com dez pontos ganhos é de 95%. Claro que isso pode mudar ao longo das rodadas, mas este é o cenário de hoje. Ou seja, o Tricolor, que tem um ponto até aqui, pode conseguir uma vaga na Série B caso vença as três partidas dentro de casa, por exemplo. Ainda de acordo com o site, quem chegar aos 11 pontos tem 99.9% de chances de subir, enquanto 12 pontos é, até o momento, a pontuação mágica 100% garantida para o acesso, de acordo com o site Chance de Gol.

O site, aliás, coloca o Santa Cruz com 64% de chances de conseguir o acesso à Série B. O próximo compromisso do Tricolor é no sábado (19), diante do Vila Nova, no Arruda, às 17h. A equipe goiana, aliás, estreia no quadrangular nesta segunda-feira, diante do Ituano.


FECHAR