Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Único pernambucano do time titular do Santa Cruz, Toty revela pressão familiar por acesso

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 12/12/2020 às 9:03
Toty foi um dos destaques do Santa Cruz na última temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Toty foi um dos destaques do Santa Cruz na última temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A conquista do acesso à Série B, sem dúvidas, vai mexer com todos torcedores e jogadores do Santa Cruz. Entretanto, essa conquista, talvez tenha um significado especial para um jogador do elenco coral: Toty. Único pernambucano do time considerado titular do Tricolor, o lateral-direito, nascido em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, não esconde o desejo de marcar história em um clube  da capital pernambucana. E essa chance esteve bem perto de acontecer no primeiro semestre, mas a Cobra Coral acabou deixando escapar o título Estadual para a equipe do Salgueiro.

Na mesma temporada, mais uma vez, Toty terá a oportunidade de alcançar uma conquista pelo Santa. Desta vez, o desafio é maior, o acesso, principal objetivo do clube no ano. "Se criou a expectativa de ser um sonho possível. Esse sonho está na mente de todos, até pelos resultados que tivemos. No começo do ano ninguém acreditava muito no nosso elenco. Todos desacreditavam e se questionavam se iria dar certo, mas fomos guerreiros, vestimos a camisa e vivemos o Santa Cruz. A gente tem feito por onde dar certo", declarou o lateral, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

Por ser uma das referências do time e único pernambucano entre os titulares, Toty encara com naturalidade a pressão pelo tão sonhado acesso à Série B. "Essa pressão é normal. Nossa vida é com pressão desde que começamos a jogar. Sempre tem pressão para vencermos e, no futebol, só tem lugar para os vencedores. Para conseguirmos os nossos objetivos temos de deixar a euforia de lado e procurar o equilíbrio, que será fundamental. Se não tivermos equilíbrio vamos acabar tropeçando nos resultados e a dificuldade será muito maior para alcançarmos os nossos sonhos. Por isso, não podemos deixar isso acontecer", frisou.

DECISÃO

Bastante rodado e acostumado a disputar a Série C, o ala tricolor fez questão de pontuar que a partir de agora é preciso remar tudo novamente. "Agora é o divisor de águas. Os times que se classificaram fizeram por onde. Nossa equipe fez isso, conquistou os pontos necessários com antecipação. Demos manter isso, mas também ter um pouco mais de cuidado para não perdermos pontos preciosos. Não podemos vacilar e perder pra nós mesmos. Temos de brigar por ponto dentro e fora de casa, até porque sabemos que todos vão querer tirar pontos do Santa Cruz e estamos preparados para isso. Nosso grupo é de homens e que estão compromissados. Estamos focados e com os pés no chão para iniciarmos bem essa segunda fase em busca do nosso acesso", garantiu Toty.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias