Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico encara Botafogo-SP fora de casa com pensamento único em vencer

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 12/12/2020 às 18:10
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico tem mais uma decisão pela frente, desta vez diante do Botafogo-SP neste domingo, às 18h15, em Ribeirão Preto-SP. O Alvirrubro chega com mais confiança depois de vencer na última rodada, ainda mais em uma sequência de dois jogos fora de casa que são importantíssimos para seguir vivo na luta para fugir do Z4. Porém, o fantasma dos desfalques volta a rondar o Timbu, que já perdeu Kieza e tem mais uma dúvida.

Sem o centroavante, o Alvirrubro deve ter o paraguaio Guillermo Paiva assumindo a posição. Ele substituiu Kieza na etapa final da vitória por 1x0 em cima do Brasil de Pelotas-RS e também é o único centroavante de ofício que restou no elenco, já que o Timbu emprestou Salatiel para o Remo. Quem pode fazer a função é Álvaro, mas vem sendo poupado por dores no joelho. No meio campo, Rhaldney é dúvida por conta de uma lombalgia. Ele viajou com a delegação até São Paulo, mas não tem presença confirmada na partida, apesar da liberação do departamento médico do Timbu.

LEIA MAIS

>> Ausência de Kieza é sentida pelo Náutico, mas grupo passa confiança a substituto

>> Sem estrear pelo Náutico, atacante Magno sofre lesão em treino e está fora da Série B

>> Hélio lamenta lesões, mas celebra desempenho do Náutico

Sem Rhaldney, há duas possibilidades para Hélio dos Anjos. Uma é a de acionar Matheus Trindade, assim como fez na última quinta-feira (10). Ele substituiu o camisa 98 e tem sido bastante elogiado pelo treinador. Outra opção é a entrada de Renan Foguinho, que ainda não estreou pelo Náutico. Porém, como voltou de lesão e não tem ritmo de jogo, ele corre por fora nessa disputa e pode ser acionado na segunda etapa. De qualquer forma, se for preciso fazer mais alterações na equipe - apesar da tendência ser a manutenção da base da última partida -, o Alvirrubro espera um jogo bastante difícil e quer ser consistente, de novo, para ter um bom resultado fora de casa.

“Eu vou ter que armar a equipe baseado, principalmente, nas condições de todo o grupo. Trabalhamos com todo o grupo formando um time forte e vamos chegar muito fortes para decidir contra o Botafogo-SP. Acima de tudo, quero uma equipe consistente como fomos (diante do Brasil-RS), e como não tivemos oportunidade de ser no jogo contra o Figueirense. É um jogo fora de casa e quem sabe não vamos conquistar essa vitória que vai desequilibrar, lá na frente, para sairmos dessa zona chata”, pontuou Hélio dos Anjos.

Botafogo-SP

A equipe paulista chega de vitória em cima da Ponte Preta e tenta manter reação contra o Timbu. O Pantera terá o desfalque do atacante Wellington Tanque, que teve o contrato encerrado na quinta-feira e deve ir para o futebol Japonês. O ponta Rafinha também é dúvida para o duelo, pois sentiu uma lesão na coxa esquerda. Mesmo com desfalques e a posição ruim do Tricolor na competição, o técnico do Náutico não espera jogo fácil.

"O jogo é super decisivo pelo próprio calendário que o Botafogo tem pela frente, então eles sabem que é super decisivo. Depois eles vão lá em Pelotas pegar o Brasil-RS. É um jogo de decisão. Eu gostei muito do Botafogo-SP contra a Ponte Preta. Eu assisti integralmente ao jogo e o nível de competitividade é alto. Então temos que estar com o grupo muito bem preparado", concluiu.

Ficha do jogo

Botafogo-SP

Darley; Raniele, Robson, Walisson Maia e Guilherme Romão; Valdemir, Jonata Machado e Matheus Anjos; Ronald, Wesley e Judivan. Técnico: Moacir Júnior.

Náutico

Anderson; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Kevyn; Rhaldney (Matheus Trindade), Djavan e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP. Horário: 18h15. Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF). Assistentes: Leila Naiara da Cruz e Kleber Alves Ribeiro (ambos DF).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias