Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em busca do acesso, Santa Cruz encara o Brusque na estreia do quadrangular final da Série C

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 12/12/2020 às 20:19
Tricolor tem decisão contra o Itabaiana. FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Tricolor tem decisão contra o Itabaiana. FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Sempre que ia iniciar os playoffs da NBA, o maior jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan, dizia: 'chegou a hora de separar os homens dos meninos'. A interpretação da célebre frase do eterno camisa 23 do Chicago Bulls era direta e certeira, assim como o seu jogo; nas decisões, não há espaço para erros. É vencer ou vencer. No futebol, a analogia de Jordan parece que será seguida à risca por Marcelo Martelotte. Na estreia do Santa Cruz no quadrangular final da Série C, neste domingo (13), contra o Brusque, às 20h, no estádio Augusto Bauer, o treinador coral vai mandar a campo uma equipe repleta jogadores mais experientes, acostumados aos confrontos decisivos. Dos 11 prováveis titulares, apenas três tem menos de 30 anos: Maycon Cleiton (22), Lourenço (23) e Toty (29) - o último bem rodado.

"O que a gente precisa nesse momento é de jogadores que se completam e atendam a nossa necessidade. Sempre contamos com jogadores experientes nesse momento de decisão. Estamos nos preparando da melhor maneira possível para esse momento e vamos entrar fortes nessa fase decisiva. Esse time tem muita qualidade vamos brigar pelo acesso". garantiu Martelotte.

> Veja a fase decisiva da Série C no canal por streaming Danz

Sem contar com Chiquinho (31), lesionado, o técnico tricolor deve optar por outro meio-campista experiente, Tinga (30). Em relação ao time que entrou em campo diante do Ferroviário, na última rodada da primeira fase, cinco jogadores retornam ao time titular: o zagueiro Danny Morais, o lateral-direito Toty e os atacantes Lourenço e Pipico, que estavam pendurados e foram poupados (nessa fase, todos entram com os cartões zerados), além de Bileu, que cumpriu suspensão.

Sobre o Brusque, Martelotte prega respeito pela boa campanha que os catarinenses fizeram em casa nessa Série C, em nove jogos no Augusto Bauer, foram seis vitórias, dois empates e uma derrota. "Eles têm o mando de campo como um aspecto positivo. Sofreu apenas uma derrota em casa, time que tem muita força física e tem de ser respeitado".

ADVERSÁRIO

O Brusque fazia uma grande campanha no grupo B da Série C, mas desandou na reta final da primeira fase. Há sete jogos não vence: três empates e quatro derrotas. Mesmo assim, o técnico Jerson Testoni mantém um discurso de confiança para o jogo contra o Santa Cruz. "A expectativa é a melhor possível. Trabalhamos durante a semana, ajustamos nosso time e organizamos bem. É uma competição difícil do início ao fim e agora no quadrangular começa tudo do zero. Estamos com uma série de jogos sem vencer, mas após o último jogo pegamos uma confiança maior e agora jogaremos em casa", explicou Testoni.

Ficha do jogo

BRUSQUE

Zé Carlos; Edílson, Claudinho, Everton Alemão e Ronaell; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Thiago Alagoano; Marco Antônio, Índio e Garcez.

Técnico: Jerson Testoni.

Esquema: 4-3-3.

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Perí; Bileu, Paulinho e Tinga; Didira, Lourenço e Pipico.

Técnico: Marcelo Martelotte.

Esquema: 4-3-3.

Local: Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Horário: 20h.

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares (RJ).

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e  Carlos Henrique de Lima (ambos do RJ).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias