Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com pior campanha nos últimos 10 jogos da Série A, Sport vê 'jogo do ano' contra Coxa

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 11/12/2020 às 8:09
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A situação do Sport fica cada vez mais preocupante a cada tropeço acumulado na Primeira Divisão. Atualmente na 16ª colocação, com 25 pontos, o Rubro-negro vem em derrocada na tabela. De acordo com os números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão é o time de pior campanha nas últimas dez partidas da competição, ao lado do Botafogo. São apenas cinco pontos conquistados em 30 possíveis. Um aproveitamento de apenas 16,6%, resultantes de uma vitória, dois empates e sete derrotas. São sete gols marcados e dezessete sofridos. Números que escancaram o mau momento.

LEIA MAIS

>> Marquinhos deve ter maior protagonismo no ataque do Sport após lesão de Barcia

>> Eleições do Sport: Gustavo Dubeux declara apoio e voto na chapa de Nelo Campos

>> Jair Ventura entra em seu próprio returno com o Sport

>> Direção do Sport atenta a árbitro carioca em jogo contra Coritiba

>> CBF altera data de jogo entre Sport e Grêmio, pela Série A

Para se livrar disso, a hora de virar a chave, mais do que nunca, é neste domingo, diante do Coritiba, na Ilha do Retiro, às 18h15. Atualmente, o time paranaense tem o 17º pior desempenho no mesmo recorte de dez partidas, com nove pontos conquistados e um aproveitamento de 30%. No Sport, o jogo é tratado como uma decisão e apenas a vitória interessa. Inclusive, os jogadores tratam a partida como “o jogo do ano”, porque é a possibilidade de deixar para trás um adversário direto na luta contra o descenso e também respirar um pouco depois de cinco jogos sem vitória.

“É o jogo do ano. É assim que estamos encarando. É vencer ou vencer, não tem outro resultado, vamos para cima. Se não for na técnica, vamos na força, na raça, como der. Mas o importante é a vitória vir. Não tem outro resultado. Vamos para cima, tentar fazer nosso mando de campo valer a pena e sair com os três pontos para nos distanciar dessa zona que não é nossa”, afirmou o atacante Marquinhos.

O Sport também tenta melhorar o seu retrospecto como mandante na Série A. Os dois últimos confrontos na Ilha do Retiro, contra Vasco e Atlético-GO, acabaram com derrota leonina. O Rubro-negro tem um aproveitamento de 45,4% nos seus domínios, com cinco vitórias e seis derrotas. Além do Coritiba, receberá o Grêmio em casa no dia 19. Com uma maratona de jogos em dezembro, o Tricolor gaúcho pode poupar atletas. Em tese, apesar de um cenário menos complicado, a margem de erro no atual momento da tabela é mínima para que o Leão não entre na zona de rebaixamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias