Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ausência de Kieza é sentida pelo Náutico, mas grupo passa confiança a substituto

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 11/12/2020 às 18:09
FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O Náutico vai enfrentar o Botafogo-SP neste domingo, às 18h15, em Ribeirão Preto-SP com um desfalque de peso: o atacante Kieza, que tomou o terceiro cartão amarelo e também acusa dores na parte posterior da coxa esquerda. O camisa nove é o artilheiro do Timbu na Série B, com seis gols marcados, e tem feito boas atuações nas últimas partidas, sendo peça importante no esquema do técnico Hélio dos Anjos. A ausência dele é lamentada pelos companheiros de equipe, que depositam confiança em quem for o substituto do centroavante.

LEIA MAIS

>> Sem estrear pelo Náutico, atacante Magno sofre lesão em treino e está fora da Série B

>> Hélio lamenta lesões, mas celebra desempenho do Náutico

>> Kieza é substituído com dor na coxa e preocupa Náutico

>> Aroldo Costa narra gol da vitória do Náutico sobre o Brasil-RS pela Série B; ouça

“Kieza é um jogador extremamente importante para nós pela sua qualidade, sua liderança, respeito que tem dentro do grupo e até pelos adversários. É um cara que a gente sabe da qualidade, que é excepcional. Um cara com quem me dou muito bem dentro de campo, e tenho certeza que quem o professor Hélio optar por sair jogando vai dar conta do recado, e tem que dar conta do recado. Porque a gente tem um grupo que tem que estar forte neste momento, e ele está. Todos estão com a cabeça centrada em tirar o Náutico desta situação. Independente de quem entrar, vai ajudar, dar conta do recado e nós vamos sair juntos dessa situação”, disse o atacante Vinícius.

A tendência é que o paraguaio Guillermo Paiva assuma a posição. Ele substituiu Kieza na etapa final da vitória por 1x0 em cima do Brasil de Pelotas-RS e também é o único centroavante de ofício que restou no elenco, já que o Timbu emprestou Salatiel para o Remo. Por outro lado, Álvaro, que tem sido poupado para tratar de dores no joelho, também pode realizar a função, a depender da sua evolução e do tempo que o K9 estiver de fora - ele realizará exame de imagem neste sábado (12) para saber qual a gravidade da lesão.

Após o jogo contra o Botafogo-SP, o Náutico viajará direto para Chapecó-SC, onde enfrentará a líder Chapecoense na Arena Condá na próxima quarta-feira (16), às 19h15. Jogo bastante complicado para o Alvirrubro, mas que pode trazer um grande lucro para o Recife caso pontue diante do Verdão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias