Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jair Ventura entra em seu próprio returno com o Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/12/2020 às 8:03
O técnico Jair Ventura estava visivelmente chateado após derroa do Sport diante do Corinthians. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O técnico Jair Ventura estava visivelmente chateado após derroa do Sport diante do Corinthians. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico Jair Ventura entra neste domingo (13) no seu segundo turno à frente do Sport. O treinador estreou pelo Leão no dia 30 de agosto, em jogo contra o Coritiba, justamente o rival deste fim de semana, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Se lá no estádio Couto Pereira sofreu a primeira derrota na área técnica rubro-negra, é na Ilha do Retiro que ele vai tentar melhorar o aproveitamento na temporada.

Em 19 jogos, o equivalente a um turno do Brasileirão, Jair tem um aproveitamento de 36,8%. Esse percentual é um pouco superior ao total do Sport, que tem 34,7% nas 24 rodadas já disputadas, mas menor que o do Atlético-GO, equipe logo acima, em 15º lugar na tabela de classificação da Série A, com 38,9%.

LEIA MAIS:

>Direção do Sport atenta a árbitro carioca em jogo contra Coritiba

>CBF altera data de jogo entre Sport e Grêmio, pela Série A

>Fase de grupos da Copa do Nordeste sub-20 começa nesta sexta-feira com sede única em Pernambuco

O grande calo do time comandado por Jair Ventura são os gols sofridos. O Sport tem um saldo de 10 gols negativos, já que marcou 17 e sofreu 27 nesse tempo, em seis vitórias, três empates e dez derrotas. E ele não conseguiu, até agora, emendar mais de três vitórias consecutivas. O feito foi ainda entre as 11ª e 13ª rodadas, quando triunfou sobre Fluminense, Corinthians e Bahia, em sequência.

As sucessão de derrotas, por outro lado, parecem sempre acontecer. Por duas vezes, a equipe já somou quatro derrotas consecutivas, entre as 14ª e 17ª rodadas e, mais recentemente, entre a 21ª e a 24ª rodadas. As três partidas entre as sequências negativas foram de dois empates sem gols e uma vitória em casa sobre o Athletico-PR.

No domingo, o Sport vai entrar em campo em um jejum de cinco partidas sem ganhar e na beira da zona de rebaixamento. Estreante diante do São Paulo, o atacante Dalberto espera estar em campo para ajudar a quebrar o momento negativo, diante do Coxa.

"Eu sempre sou intenso dentro de campo, procuro dar a melhor opção aos meus companheiros. Movimentação ali na frente é muito importante para quebra de linha, achar espaço entre marcadores, fazer o facão. Espero na próxima oportunidade em campo ajudar com mais intensidade e com gols", disse o jogador.

Atualmente, o Leão ocupa a 16ª colocação, com 25 pontos somados, apenas um a mais que o Vasco, primeiro time dentro do Z4, e quatro a mais que o Coritiba, tornando um triunfo na partida do fim de semana extremamente importante para o time pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias