Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nova partida entre PSG-Basaksehir terá mensagem contra o racismo

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 09/12/2020 às 14:55
Reprodução/Twitter PSG
Reprodução/Twitter PSG

AFP

Os jogadores e árbitros do duelo entre Paris Saint-Germain e Istambul Basaksehir, interrompido na terça-feira após o 4º árbitro ser acusado de proferir ofensas racistas, vestirão uma camisa com uma mensagem contra o racismo antes da retomada da partida nesta quarta-feira (14h55 GMT), informou a Uefa. Os atletas vão usar uma camisa com a mensagem da Uefa "Não ao racismo" e com os escudos das duas equipes durante o aquecimento.

Antes do pontapé inicial, os jogadores e os árbitros se reunirão no círculo central, ainda com suas camisas, em vez de se enfileirarem em campo. PSG e Basaksehir vão jogar os 76 minutos restantes de sua partida pela sexta e última rodada do Grupo H da Liga dos Campeões nesta quarta.

LEIA MAIS:

>> Interrupção do duelo entre PSG x Basaksehir por ato de racismo pode significar uma nova realidade no futebol

>> Uefa anula vermelho de Webó e anuncia investigação do ataque racista

>> Mundo do esporte aplaude interrupção de PSG x Basaksehir

>> Ato de racismo no jogo entre PSG x Basaksehir repercute nos jornais pelo mundo; Veja algumas capas

O confronto foi interrompido após o 4º árbitro ter   supostamente usado o termo 'negro' para se referir ao auxiliar técnico da equipe turca, Pierre Achille Webó. Depois de vários minutos de conversas tensas no gramado, os jogadores de ambas equipes deixaram o campo, um ato sem precedentes de enorme repercussão.

Este confronto vale para o PSG, já classificado para as oitavas de final, a luta pela liderança da chave, enquanto o Basaksehir está eliminado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias