Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Hélio dos Anjos comemora retorno de atletas que estavam no DM do Náutico

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 09/12/2020 às 20:02
O elenco alvirrubro iniciou a pré-temporada no dia 11 de fevereiro. 
Foto: Caio Falcão/Náutico
O elenco alvirrubro iniciou a pré-temporada no dia 11 de fevereiro. Foto: Caio Falcão/Náutico

Uma das sinas do Náutico desde o começo da temporada é o alto número de lesões dos jogadores. Desde lesões graves a problemas musculares, o Timbu passou vários jogos sofrendo com os inúmeros desfalques, e em poucas situações ocorreu de ter praticamente o elenco inteiro à disposição. Nesta semana, com seis atletas liberados dos oito que estavam no departamento médico, o técnico Hélio dos Anjos comemorou bastante o fato, inclusive dizendo que foi “um dos dias mais felizes” dele no comando do Alvirrubro.

LEIA MAIS

>> Apesar da pressão, Kevyn ressalta confiança para livrar Náutico do rebaixamento

>> Começo da 27ª rodada da Série B não foi bom para o Náutico

>> Margem de erro cada vez menor faz Náutico precisar de sete vitórias pela permanência na Série B

>> Com fim do prazo de inscrições da Série B, Náutico encerra 2020 com 27 contratações

“Ontem (terça-feira, 8) foi um dos dias mais felizes meus no Náutico. Eu sou um treinador que gosto de ter meu jogador dentro de campo. Às vezes dou uma atropelada, crio um clima de ninguém ficar com pequenas dores, com coisas pequenas sem trabalho. Tenho minha filosofia, meu pensamento sobre atletas de alto rendimento, que trabalham com dor. Isso é natural. E fiquei feliz que praticamente todos os nossos jogadores, a não ser os que vêm de cirurgia, estavam dentro de campo trabalhando”, afirmou o comandante.

Voltaram a ficar à disposição o lateral-esquerdo Igor Miranda, os volantes Bustamante e Renan Foguinho, o meia Ruy e os atacantes Vinícius e Dudu. A tendência é que eles sejam relacionados para a partida, mas fiquem no banco de reservas. De toda forma, o treinador teve a possibilidade de montar estratégias e criar alternativas diferentes onde pode utilizar cada um desses jogadores, a depender da situação que a partida mostrar que o Náutico precisa.

“Hoje (quarta-feira, 9) trabalhei com um grupo praticamente completo e isso é de fundamental importância, porque isso cria competitividade interna. Criamos situação de mais opções e trabalhamos com o pensamento que as alternativas passam a ser maiores, independente de começar o jogo ou não. Mas você ter todas as alternativas bem trabalhadas e homogêneas, e isso não vinha acontecendo aqui, é o nosso maior ganho em final de competição”, encerrou Hélio dos Anjos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias