Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Chiquinho segue poupado dos treinos e Martelotte não perde nenhum atleta do Santa Cruz por covid-19

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 09/12/2020 às 19:06
Chiquinho está à disposição para jogo contra Itabaiana. Foto: JC Imagem
Chiquinho está à disposição para jogo contra Itabaiana. Foto: JC Imagem

Nos últimos três treinamentos do elenco do Santa Cruz, uma ausência foi sentida no gramado: o meia Chiquinho. Após o confronto diante do Ferroviário, no último sábado (5), o camisa 10 acabou apresentando um nível de CK alto (índice que aponta elevado desgaste físico e risco de lesão muscular) e com isso foi poupado dos trabalhos no campo, só realizando uma atividade regenerativa leve na academia. De acordo com a assessoria de comunicação tricolor, a situação do meio-campista não preocupa e ele é aguardado para treinar normalmente com o restante do grupo nesta quinta-feira (10).

Por outro lado, o centroavante Victor Rangel, que ficou de fora das últimas três partidas por conta da covid-19 e, em seguida, sofreu uma lesão muscular, está totalmente recuperado. Após realizar um trabalho de transição física na última semana, Rangel já vem treinando normalmente com o plantel coral e deve ficar à disposição do técnico Marcelo Martelotte para o confronto diante do Brusque, domingo (13), às 20h, no estádio Augusto Bauer. "Victor Rangel voltou a fazer parte do grupo e do nosso planejamento dos jogos. Tenho certeza que ele ainda vai nos ajudar muito", falou o treinador tricolor.

Uma outra boa notícia para a estreia do quadrangular final da Terceirona veio do departamento médico. Isso porque todo o elenco foi submetido à testagem da covid-19 e, em mais uma semana, nenhum jogador do elenco do Santa Cruz foi testado positivo para o coronavírus. Com isso, Martelotte poderá contar com força máxima para o confronto diante do Brusque.

Já o zagueiro Danny Morais, o lateral-direito Toty e os atacantes Lourenço e Pipico foram poupados do duelo contra o Ferroviário - estavam pendurados com dois amarelos - e retornam ao time titular. Outro que também fica à disposição do comandante coral é o volante Bileu, que cumpriu suspensão na última partida e deve assumir a vaga do prata da casa André. "Desde o começo do ano que temos atletas de alto nível, que estão desempenhando um bom futebol. Marcelo (Martelotte) me conhece bem, além de eu estar vindo de bons jogos. É manter a cabeça no lugar, trabalhar forte na semana e manter a titularidade, pois para mim é importante. Quero ajudar a nossa equipe do jeito que sempre ajudei, com uma marcação forte para, se Deus quiser, manter uma sequência boa e terminar essa fase classificados para a Série B", desejou Bileu.

Se não houver nenhuma surpresa no decorrer da semana, a equipe considerada a ideal por Martelotte é: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Perí; Bileu, Paulinho e Didira; Chiquinho, Lourenço e Pipico.

"A gente vem de uma sequência de maus resultados, com duas derrotas e um empate, mas sabíamos que o time teria uma leve queda. Mas creio que agora a competição é totalmente diferente... São seis jogos e quem começar melhor vai terminar melhor. Essa primeira partida será difícil, pois acompanhei alguns jogos do Brusque na Série C e alguns da Copa do Brasil. Eles têm uma equipe guerreira, com muita força e temos ciência que vamos encarar um time forte. Vamos trabalhar para chegarmos lá e fazer um bom jogo para começar a segunda fase com o pé direito", declarou Bileu.

ARBITRAGEM

Um trio de arbitragem carioca foi escalado para o confronto entre Brusque x Santa Cruz: Alexandre Vargas Tavares de Jesus apita a partida, que será auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, todos radicados na Federação do Rio de Janeiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias