Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasileiro Giuliano, do Basaksehir, diz que conduta do quarto árbitro foi "uma vergonha"

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 09/12/2020 às 9:16
Jogadores dos dois times deixaram o gramado após o insulto racista. FOTO: FRANCK FIFE / AFP
Jogadores dos dois times deixaram o gramado após o insulto racista. FOTO: FRANCK FIFE / AFP

Da AFP - O brasileiro Giuliano, meia do turco Basaksehir, considerou nesta terça-feira uma "vergonha" que o quarto árbitro da partida contra o Paris Saint-Germain tenha supostamente proferido insultos racistas contra um integrante de sua equipe, e se disse "satisfeito" com a reação dos jogadores, que deixaram o campo.

O quarto árbitro "foi ofensivo em relação a um membro da nossa comissão técnica, ficou muito claro, muita gente ouviu, inclusive o nosso treinador, que estava do lado. Foi um constrangimento muito grande", disse Giuliano à imprensa brasileira, após ter testemunhado o incidente por estar no banco de reservas da equipa turca.

>> Uefa investiga ofensa racista de quarto árbitro a auxiliar do Istanbul 

>> Jogadores do PSG e Istanbul deixam campo após ataque racista

>> Neymar se manifesta nas redes sociais após ato racista de árbitro em jogo da Champions

"Nós como equipe e entidade, resolvemos protestar porque isso. É inadmissível. O racismo tem que acabar. Já está na hora que as pessoas entendam que não existe cor, não existe gênero, somos todos iguais", disse o meia de 30 anos, que tem contrato com o Basaksehir até junho de 2023.

Em um gesto sem precedentes na história da Liga dos Campeões, os jogadores do Basaksehir e do PSG abandonaram o campo em protesto pelos alegados insultos racistas feitos pelo quarto árbitro a um membro da equipa turca.

"Foi um gesto louvável das duas equipes de sair do campo e a gente espera que com isso a gente chame mais a atenção das pessoas, para que elas entendem que chega de racismo", acrescentou Giuliano, que está desde outubro no Basaksehir.

 

"Eu fico satisfeito porque a gente tomou uma postura que eu acredito que foi a mais correta. Vamos ver se com isso a gente consegue diminuir esses acontecimentos", afirmou.

O quarto árbitro da partida da sexta rodada do Grupo H da Liga dos Campeões, o romeno Sebastian Coltescu, teria dito "negro" para se referir a um membro da comissão técnica turca, fazendo com que integrantes do banco de reservas começassem a gritar: "Ele disse 'negro'".

A Uefa anunciou que fará uma "investigação profunda" do que chamou de "incidente" e programou a retomada da partida para a quarta-feira às 14h55 (horário de brasília) com uma "nova equipe de arbitragem".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias