Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Neymar se manifesta nas redes sociais após ato racista de árbitro em jogo da Champions

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 08/12/2020 às 21:49
Champions é o foco da volta de Neymar. Foto: AFP
Champions é o foco da volta de Neymar. Foto: AFP

O atacante do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira Neymar se posicionou nas suas redes sociais sobre a histórica decisão tomada pelos jogadores do PSG e do Istanbul nesta terça-feira (8), pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Na ocasião, os atletas abandonaram a partida, acusando racismo do quarto árbitro, o romeno Sebastian Coltescu, contra um membro da comissão técnica do time turco, o camaronês Pierre Webo.

LEIA MAIS

> Em momento histórico, jogadores de PSG e Istanbul deixam campo após ataque racista

> Zagueiro brasileiro comenta decisão de deixar jogo após racismo em PSG x Istanbul

> Uefa investiga ofensa racista de quarto árbitro a auxiliar do Istanbul

Neymar postou uma foto com um punho fechado e a frase "Black Lives Matter", ou seja, "Vidas Negras Importam".

O brasileiro, assim como outro líder do elenco do PSG, o francês Mbappé, chegou a dizer ao árbitro principal depois do episódio que os jogadores não voltariam a campo se o quarto árbitro continuasse na partida.  E foi isso que aconteceu.  A Uefa confirmou que o jogo será retomado nesta quarta (9), com nova equipe de arbitragem.

Além da retomada do duelo e da troca dos juízes da partida, a Uefa anunciou também que abriu investigações para apurar os acontecimentos envolvendo o quarto árbitro. "Racismo e discriminação de qualquer forma não têm espaço no futebol", publicou a organização.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias