Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Hulk confirma saída do futebol chinês

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/12/2020 às 16:53
Foto: AFP
Foto: AFP

Da AFP - O atacante brasileiro Hulk anunciou nesta terça-feira (8) que está deixando o Shanghai SIPG por divergências com o técnico do clube chinês.

Contratado ao russo Zenit em 2016 por mais de 60 milhões de dólares, o jogador de 34 anos, não foi relacionado para disputar em Doha, na segunda-feira (7), as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, contra Vissel Kobe (2x0).

LEIA MAIS:

>Senadora propõe estampar foto de Maradona em dinheiro da Argentina

>Atacante do Wolverhampton deixa hospital após cirurgia no crânio

>Cavani e Martial desfalcam United em ‘final’ contra o Leipzig na Champions

"Hoje me despeço do Shanghai, uma equipe que me fez sentir em casa", escreveu Hulk numa rede social. O ex-atacante do FC Porto deixou de ser relacionado nas últimas partidas pelo treinador português Vitor Pereira.

No mês passado, Hulk, capitão do time que conquistou o Campeonato Chinês em 2018, discutiu com o técnico ao ser substituído durante a partida contra o Yokohama F. Marinos (derrota por 1x0).

“Gostaria de agradecer aos torcedores que me receberam calorosamente há quatro anos e que sempre estiveram ao meu lado desde então”, acrescentou o brasileiro, que foi convocado para a Seleção Brasileira 48 vezes.

Já se foi o tempo em que contratações estelares como a de Hulk eram comuns no futebol chinês. Com a limitação dos salários e a criação de uma taxa de transferência - destinada a um fundo de desenvolvimento dos jovens jogadores - a Federação Chinesa impôs regras rígidas aos clubes nos últimos anos em termos de contratações para tentar favorecer os  talentos locais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias