Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Borussia Dortmund vence Zenit e garante liderança da chave da Liga dos Campeões

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 08/12/2020 às 17:56
Foto: AFP
Foto: AFP

Da AFP - O Borussia Dortmund foi a São Petergurgo e venceu de virada o russo Zenit por 2 a 1, nesta terça-feira (8), em partida válida pela sexta e última rodada do Grupo F da Liga dos Campeões.

Os donos da casa abriram o placar através do argentino Sebastián Driussi, aos 16 minutos de jogo, mas no segundo tempo a equipe alemã alcançou a vitória com gols do polonês Lukasz Piszczek (68) e do belga Axel Witsel (78).

Outro ponto de destaque deste duelo foi a participação do atacante Youssoufa Moukoko, do Borussia, que se tornou o jogador mais jovem a estrear na competição continental, aos 16 anos e 18 dias.

Moukoko, que há poucas semanas já havia quebrado o recorde de precocidade no Campeonato Alemão (16 anos e um dia), superou a marca estabelecida em 1995 pelo nigeriano Celestine Babayaro, que estreou pelo belga Anderlecht na principal competição europeia de clubes com 16 anos e 87 dias.

Com o resultado desta terça, o Borussia garantiu o primeiro lugar da chave, com 13 pontos, três a mais que a segunda colocada e também classificada às oitavas Lazio, que empatou com o belga Club Brugge por 2 a 2, nesta terça.

Por ter terminado em terceiro no grupo, com 8 pontos, o time belga garantiu vaga nas oitavas de final da Liga Europa, enquanto o lanterna Zenit se despede da Liga dos Campeões com apenas um ponto conquistado em seis jogos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias