Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Visando decisões do quadrangular final, Martelotte ressalta cuidado com logística para minimizar viagens desgastantes

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 07/12/2020 às 8:49
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz inicia nesta segunda-feira (7) a primeira das seis semanas mais importantes na temporada para o clube. Nesse um mês e meio pela frente o acesso à Série B estará em jogo para o Tricolor do Arruda. Por isso, os dias que antecedem cada decisão serão importantes na preparação da equipe coral, principalmente porque no quadrangular final da Terceirona, além dos adversários, os comandados de Marcelo Martelotte terão de encarar as viagens para o Sul e Sudeste do País, com deslocamentos mais desgastantes.

Já na estreia da Segunda fase da Série C, o Santa Cruz terá de encarar uma longa viagem até Brusque, no interior de Santa Catarina, onde encara a equipe da cidade, no próximo final de semana - a CBF deve definir ainda hoje as datas e horários das partidas. Para chegar no município catarinense, a delegação tricolor terá de encarar um voo até São Paulo (3h de viagem), onde faz escala e pega outro voo até Florianópolis (mais 1h). Da capital catarinense até Brusque, os atletas corais ainda terão de encarar mais 2h de viagem terrestre. Ou seja, com o tempo de espera entre um voo e outro, o Santa vai encarar um deslocamento de no mínimo sete horas.

Diante disso, o Marcelo Martelotte já adiantou que será necessário elaborar uma logística bem feito para minimizar todo esse desgaste. "Acho que todos os times vão passar por isso. Os adversários que vamos enfrentar e teremos de nos deslocar, também terão de se deslocar para nos enfrentar aqui (no Arruda). Então, esse problema será para todos. Mas sem dúvida que teremos de ter um maior cuidado com a logística dessas viagens", enfatizou o treinador coral. "Com relação à recuperação, como jogamos só nos finais de semana, conseguimos recuperar bem os atletas e não teremos problema sobre isso. O deslocamento e o jogo em si nos finais de semana não influencia no rendimento no jogo seguinte, mas teremos de ter atenção com a logística", complementou.

Além da viagem para Brusque, em Santa Catarina, o Santa Cruz também vai encarar um deslocamento para Goiânia, para enfrentar o Vila Nova, além de ir até a cidade de Itu, no interior de São Paulo, para duelar contra o Ituano.

SEM MARGEM PARA ERROS

Como o Santa Cruz vem de três jogos sem vitórias (duas derrotas e um empate), o elenco tricolor tem consciência de que no quadrangular final da Terceirona não pode mais vacilar - tomou seis gols nas últimas três rodadas, média de dois gols a cada partida. "Na próxima fase não teremos mais margem para erro. Os adversários vêm forte para jogar com a gente. Sabem que somos um rival difícil para eles. Temos uma semana para trabalhar e o professor Marcelo (Martelotte) arrumar a equipe e ver o que fizemos de errado para consertarmos. Temos consciência de que não podemos errar como erramos nesses três últimos jogos. Agora serão seis partidas e seis decisões. E a gente sabe que decisão não se joga, decisão se ganha e temos de estar conscientes disso", declarou o meia Chiquinho, em entrevista à emissora de DAZN.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias