Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport perde por 1x0 diante do São Paulo e acumula quarta derrota seguida na Série A

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 06/12/2020 às 18:04
Lance do jogo entre Sport e São Paulo, no Morumbi. Fpto: ADRIANA SPACA / ESTADÃO CONTEÚDO
Lance do jogo entre Sport e São Paulo, no Morumbi. Fpto: ADRIANA SPACA / ESTADÃO CONTEÚDO

O Sport até tentou segurar o São Paulo no estádio Morumbi, mas levou um gol em jogada ensaiada e acabou perdendo mais uma partida no Campeonato Brasileiro - a quarta consecutiva. O Leão foi superado pelo líder tricolor por 1x0 em partida válida pela 24ª rodada da Série A, na tarde deste domingo. Com o resultado, o time comandado pelo treinador Jair Ventura segue com 25 pontos, na 16ª colocação, enquanto o São Paulo consolida a condição de líder absoluto com 47.

> Veja o tempo real de São Paulo x Sport

A boa notícia para os rubro-negros é que o Vasco foi goleado pelo Grêmio por 4x0 e continua na 16ª posição da classificação, abrindo a zona de rebaixamento com 24 pontos, um a menos que o Leão.

O JOGO

Diante do atual líder da Série A, o treinador optou por escalar uma equipe fechada na marcação com três zagueiros — Maidana, Thyere e Chico — e três volantes — Ronaldo Ricardinho e Marcão. Na frente, apenas Lucas Mugni e Dalberto. A missão foi neutralizar o São Paulo e, principalmente, evitar nova derrota e queda do Leão para a zona de rebaixamento. Não foi possível evitar o revés, mas pelo menos o Leão não caiu para o Z-4.

Apesar da tentativa de marcação acirrada, o Sport passou o primeiro sufoco aos sete minutos. No lance, Luciano recebeu bom passe, mas deixou a bola chegar em Igor Gomes, que arriscou chute rasteiro. Luan Polli fez primeira grande defesa do jogo.

O Leão continuou dominado pelo tricolor paulista no começo da partida. A tônica do time de Jair Ventura foi fechar a marcação e partir para o contra-ataque em caso de abertura de espaços, o que foi muito difícil de acontecer. A estratégia, porém, não contava com um gol marcado de uma jogada ensaiada, logo aos 13 minutos. O São Paulo abriu o placar no Morumbi em cobrança de escanteio de Daniel Alves. Luciano chegou e bateu de primeira no canto da meta rubro-negra. Luan Polli até foi na bola, mas não evitou o gol do atacante.

Aos 17, o Sport teve bom momento com lançamento de Sander para Patric, que chutou pelo lado de fora da meta paulista. Já aos 26, Lucas Mugni recebeu e tentou cruzamento que foi interceptado por Bruno Alves. O resto da etapa foi marcada pelas investidas do São Paulo e bloqueios do Sport. Os donos da casa tiveram ainda dois bons momentos protagonizados por Gabriel Sara, nos minutos finais do primeiro tempo.

O Sport, porém, precisava de uma estratégia mais ofensiva para buscar o gol do empate. Preso na marcação, o Leão pouco conseguiu avançar com efetividade. Foi justamente por isso que Jair Ventura optou por fazer mudanças no intervalo do jogo. Thiago Neves entrou no lugar de Maidana, enquanto Jonatan Gomez substituiu Ricardinho. Um dos destaques do time rubro-negro, o zagueiro Maidana saiu porque já havia recebido cartão amarelo.

A alteração surtiu efeito logo aos nove minutos, quando Patric tocou para Jonatan de calcanhar e o meia passou para Dalberto, que acabou cortado pela marcação tricolor. No minuto seguinte, o Leão chegou novamente com Sander, que tabelou com Lucas Mugni e cruzou. Reinaldo colocou para fora de cabeça. Do outro lado, o São Paulo respondeu com investidas de Daniel Alves, aos 14, e Luciano, aos 18.

Do banco de reservas, Jair Ventura fez a terceira mudança com a entrada de Betinho para a saída de Ronaldo. Em campo, o Sport respondeu com mais movimentação e jogo bastante equilibrado diante do líder da Série A. Aos 21, Patric recebeu lançamento de Betinho, avançou pela direita e ficou no chão após disputa de bola. O capitão rubro-negro pediu pênalti e ficou na bronca com arbitragem. Aos 25 minutos, o São Paulo descontou com a construção da melhor jogada na etapa complementar. Reinaldo chegou após tabelar com Igor Gomes e cruzar na área. A marcação tentou afastar, mas a sobra ficou com Luciano, que desperdiçou oportunidade com chute por cima da meta de Polli.

O goleiro rubro-negro ainda teve bastante trabalho nos minutos finais do jogo. Aos 41 defendeu bola perigosa de Reinaldo e aos 47, nos acréscimos, salvou o Leão de uma bomba de Luan.

Veja como foi a jornada esportiva da Rádio Jornal.

FICHA DO JOGO

SÃO PAULO 1 X 0 SPORT

SÃO PAULO - Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Vitor Bueno); Luciano (Pablo) e Brenner (Tchê Tchê). Técnico: Fernando Diniz.

SPORT - Luan Polli; Rafael Thyere, Iago Maidana (Thiago Neves) e Chico; Patric, Sander, Marcão (Mikael), Ronaldo Henrique (Betinho) e Ricardinho (Jonatan Gómez); Lucas Mugni e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

GOL - Luciano, aos 13 minutos do primeiro tempo

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG)

CARTÕES AMARELOS - Ricardinho, Sander, Iago Maidana, Juanfran, Luan, Rafael Thyere, Daniel Alves e Arboleda.

RENDA E PÚBLICO - Portões fechados.

LOCAL - Morumbi, em São Paulo (SP).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias