Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz sobre empate contra o Ferroviário: ‘’Mais uma vez não entendeu a partida para vencer’’

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/12/2020 às 20:43
Martelotte comandou o Santa Cruz na Série C de 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Martelotte comandou o Santa Cruz na Série C de 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após garantir a vaga e a primeira colocação do Grupo A da Série C, o Santa Cruz não conseguiu resultados positivos. Em três jogos, um empate e duas derrotas (sendo dois jogos como mandante), incluindo o confronto deste sábado (05) contra o Ferroviário-CE. Mesmo com a excelente campanha no geral, alcançando 37 pontos, o retrospecto das últimas partidas não agradaram o torcedor e nem o técnico Marcelo Martelotte.

‘’As lições são de cada jogo. A gente aprendeu com essas partidas. Tenho certeza que a gente vai levar essas lições para esse momento decisivo. Hoje o time teve um pode de superação para buscar o resultado, virar o jogo e mais uma vez não entendeu a partida para poder vencer. Acho que essa é a maior lição desse jogo. Tínhamos o jogo mão e o adversário praticamente entregue, até pela virada. A gente sabe como é desmotivante para uma equipe que está vencendo por 2x0 e sofrer a virada, mas a gente não soube controlar o jogo’’, afirmou o treinador coral.

> Veja a fase decisiva da Série C do Brasileiro no canal por streaming Dazn

PRÓXIMA FASE

O Santa Cruz já conhece o caminho que precisa percorrer para conseguir a vaga na Série B. De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os dois primeiros colocados de cada chave conseguem o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro B em 2021.

>> Veja o tempo real de Santa Cruz x Ferroviário-CE pela última rodada da primeira da fase da Série C

Vale lembrar que no ano passado o tricolor caiu na primeira fase, a última oportunidade de acesso na Terceira Divisão foi em 2018, quando caiu para o Operário-PR antes da mudança de formato da segunda fase (ainda era o mata-mata em dois duelos). Ao avaliar o empate contra o Ferroviário-CE, o técnico do Santa Cruz avisou que os erros recentes não podem se repetir.

>>Martelotte descarta favoritismo do Santa Cruz na busca pelo acesso: ‘zera tudo’

>>Candidato à presidência do Santa Cruz reafirma desejo de contar com o ídolo Grafite no projeto

>>Presidente do conselho do Santa Cruz nega obrigatoriedade de publicar terceiro edital das eleições do clube

‘’Demos muito a bola para o adversário, mudamos muito a nossa característica e acabamos sofrendo o gol de empate. Acho que ficam lições e elas vieram em um momento que agente pode sofrer um pouco mais. Não dependíamos de resultado, mas é importante que agente concentre mais rápido e se prepare bem porque essa fase agora (do acesso) é a mais difícil’’, concluiu Marcelo Martelotte.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias