Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Se não quiser voltar para Z-4 da Série A, Sport precisa superar líder São Paulo no Morumbi

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 05/12/2020 às 15:11
BRENDA ALCÂNTARA/ACERVO JC IMAGEM
Thiago Neves ainda não se pronunciou sobre a saída do Sport - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/ACERVO JC IMAGEM

O jogo entre São Paulo x Sport, neste domingo, marca o encontro do líder paulista contra os rubro-negros, que lutam para fugir da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Às 16h, a bola rola no estádio Morumbi em partida válida pela 24ª rodada. Apesar da missão dificílima, o Leão precisa sonhar com a vitória, pois, caso contrário, pode entrar na degola. O confronto acontece uma semana depois do clube pernambucano ter perdido por 4x2 para o Santos, na Vila Belmiro, depois de conseguir chegar no empate por 2x2 ainda no primeiro tempo. Nos últimos dez jogos, o time do técnico Jair Ventura conseguiu apenas uma vitória.

"Foi muito importante voltar a reagir em uma partida (Santos). O último jogo que conseguimos reagir foi o empate contra o Palmeiras fora. Depois disso, estávamos sofrendo gol e ficando sem força de reação. Só que ao mesmo tempo sofremos gols na reta final do jogo e saímos derrotados. Essa parte de ter a reação é importante, já que nem sempre vamos sair na frente. Ao contrário do mesmo jeito. Temos que lutar sempre e agora pensar no próximo adversário", afirmou o treinador rubro-negro, que volta ao comando do time, após se recuperar da covid-19.

LEIA MAIS

> Sport entra com petição para que liminar que mantém eleições em dezembro não seja concedida

> Sport: Barcia sofre uma entorse no joelho esquerdo e tem suspeita de lesão no ligamento cruzado

> Goleiro garante que Sport está preparado para encarar líder São Paulo

"Sobre o equilíbrio (necessário ao time) e o que precisa ser feito (para voltar a vencer), nós somos sabedores do que precisa ser feito. Já fizemos isso em outras vezes desde que cheguei", disse Jair. "Temos oscilado entre momentos bons, momentos ruins, mas quem tiver dúvida e voltar um pouco no nosso histórico, vai observar boas apresentações nossas", completou.

Para enfrentar o São Paulo, o Leão não pode contar com o zagueiro Adryelson e o atacante Marquinhos, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Como também o atacante Barcia, que sofreu grave lesão no joelho. Por outro lado, o lateral-esquerdo Sander volta de suspensão.

Outras novidades podem ser meia Thiago Neves, poupado, e os atacantes Venuto, que pertence ao Santos, e Dalberto, recuperado da covid-19. Hernane segue fora por escolha técnica. Segundo o departamento médico do Leão, os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo, além do preparador de goleiros Jorcey Anísio, também estão livres após protocolo do novo coronavírus.

FICHA DO JOGO - SÃO PAULO X SPORT

São Paulo - Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Robert Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz. Esquema: 4-4-2.

Sport - Luan Polli; Chico, Rafael Thyere e Maidana; Patric, Márcio Araújo (Marcão), Ricardinho, Lucas Mugni e Júnior Tavares (Sander); Thiago Neves e Mikael (Jonatan Gomez). Técnico: Jair Ventura. Esquema: 3-5-2.

Local: Morumbi, São Paulo.

Horário: 16h00.

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias