Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após voltar de lesão, volante ex-River-PI encaminha acerto com Náutico para 2021

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 04/12/2020 às 19:16
Foto: Caio Falcão/Náutico
Foto: Caio Falcão/Náutico

O volante Emerson, vindo do River-PI, deve permanecer no Náutico para 2021. Caso o torcedor não lembre dele, o atleta chegou do time piauiense no final de outubro, com um pré-contrato assinado com o Timbu. Contudo, nos exames clínicos realizados antes da assinatura do contrato, foi detectada uma lesão na coxa, que o tiraria de combate por pelo menos um mês.

LEIA MAIS

>> CBF detalha tabela da Série B até a 34ª rodada; Veja os jogos do Náutico

>> Hélio dos Anjos vê como ‘fundamental’ o papel dos volantes no esquema do Náutico

>> Náutico vê jogo contra Figueirense como uma “guerra” pela sobrevivência

>> Náutico contrata atacante Magno, vindo do Cascavel-PR

Com isso, o Alvirrubro tentou devolver o atleta ao Galo Carijó, só que o vínculo do cabeça de área com sua ex-equipe havia encerrado. Assim, Emerson permaneceu no Náutico, se tratou da lesão, está passando pelo período de transição física e precisaria de tempo para pegar ritmo de jogo novamente e ficar apto para atuar. Desta maneira, o volante não deve ser utilizado na reta final da Série B. A informação foi confirmada pela reportagem do Jornal do Commercio e pelo repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal.

Mesmo assim, por ser um jogador de baixo custo, o Náutico o vê como um atleta de prospecção, que será avaliado e pode ser utilizado no time principal na próxima temporada. Com isso, o Alvirrubro ainda mantém a busca por mais um volante que chegue pronto para jogar.

Atualmente, o elenco conta com a dupla Rhaldney e Djavan, que vem sendo utilizada como titular nos últimos jogos, juntamente com Matheus Trindade, Jhonnatan, Bustamante e Renan Foguinho. Os três últimos, inclusive, estão lesionados e têm desfalcado o Timbu nas últimas rodadas. Desta forma, é um tempo grande para que todos voltem e fiquem aptos fisicamente para atuar. Assim, o clube acelera a busca, já que tem até a próxima segunda-feira para efetuar trocas nas inscrições do elenco para a Série B.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias